Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Cartório Itinerante participa do projeto Ação Global em Araraquara
Sessão de Fotos Relacionada: Cartório Itinerante participa do Ação Global em Araraquara

Iniciativa ocorreu neste sábado (31.10) e contou com a participação do Cartório Itinerante da Arpen-SP que atendeu 89 pedidos de segundas vias de certidões.

Araraquara - Neste sábado (31.10), a região de Araraquara recebeu o projeto "Ação Global", promovido pelo SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esteve presente no evento para emitir os pedidos de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

O ônibus itinerante fez as solicitações de segunda via de certidões e também prestou esclarecimentos à população local com relação às eventuais dúvidas sobre os atos relacionados ao Registro Civil. O Cartório Itinerante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) permaneceu durante todo o dia na ação.

O cartório do 1° Subdistro de Araraquara, administrado pela oficiala Manuela Carolina de Almeida Sodré, também participou do evento, ajudando nas solicitações dos pedidos com seus funcionários que estavam presente na ação. "O evento é muito importante para a cidade porque ajuda a população a conseguir sua documentação (nascimento, casamento). É muito bom poder contar sempre com o apoio da Arpen-SP e dos funcionários do cartório", disse o escrevente Sindival Valney.

"Essa ação global é muito importante para a comunidade carente e também para as pessoas que não tem tempo em outros dias. Então hoje é um dia muito bom para fazer tudo isso. Agradeço também o apoio de todos os presidentes da Arpen-SP", conclui Valney.

A ação atendeu diversas pessoas, dentre dúvidas e solicitação de segundas vias, resultando em 89 pedidos de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.


Deixe seu comentário
 
 
489457

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 126.719.360
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP