Notícias

21 de Setembro de 2009

Cartório Itinerante da Arpen-SP participa do projeto Ação Global em Campinas

Cartório de Registro Civil do 2º Subdistrito de Campinas atende cerca de 20 pessoas durante Ação Global na cidade.

Neste sábado (19.09), a cidade de Campinas recebeu o projeto 'Ação Global', promovido pelo SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão. O cartório do 2º Subdistrito de Campinas, administrado pela Oficiala Marismênia Spínola de Melo Pereira, marcou presença em mais esta edição do projeto ao lado de outras instituições.

A serventia, além de fazer as solicitações de segunda via de certidões, também prestou esclarecimentos à população local com relação às eventuais dúvidas que surgiram. A equipe de funcionários do cartório, Ana Beatriz Cardoso, auxiliar, e Cícero de Sousa Silva, escrevente, permaneceu o dia todo no Cartório Itinerante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

"Gosto muito deste envolvimento, a participação em eventos sociais vem de encontro aos nossos princípios e isso é muito bonito. Acredito que deveria ter mais divulgação e seria muito melhor se existisse uma ação que proporcionasse o envolvimento dos cinco cartórios daqui de Campinas, os três Subdistritos e os dois Distritos", afirmou Marismênia Spínola de Melo Pereira, Oficiala do cartório.

A ação atendeu cerca de 20 pessoas, dentre dúvidas e solicitação de segundas vias, resultando em 14 pedidos de segunda via de certidões.

Assine nossa newsletter