Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Cartório de Registro Civil de Marília promove encontro com colaboradores
Sessão de Fotos Relacionada: Cartório de Marília promove encontro com seus colaboradores

Marília (SP) - Os colaboradores do Registro Civil de Marília participaram no último dia 13, no auditório do Alves Hotel, no período das 13 às 17 horas, de um Encontro sobre Atendimento e Reorganização Interna, promovido pela Serventia e ministrado pela psicóloga e consultora interna de RH, Renata de Almeida.

Durante o encontro os colaboradores tiveram acesso a conteúdos teóricos sobre atendimento, motivação e vivências de integração. Foi realizada atividade de dinâmica com o objetivo de diagnosticar eventuais deficiências da Serventia e também sugestões e recursos a fim de encontrar soluções viáveis e eficazes.

Segundo a profissional Renata de Almeida, o conceito de reorganização interna incorporado por um universo muito seleto de empresas, têm sido o caminho escolhido ainda por uma grande minoria, que busca a qualidade dos serviços prestados e a excelência do atendimento ao cliente.

"Essa reorganização é que diferencia as empresas", salientou a profissional. De acordo com ela o mercado de um modo geral ainda é muito resistente a abrir informações internas e até falhas existentes para um profissional e até mesmo para o grupo de colaboradores. Temeridade, que faz com muitos convivam com a falta de melhor re-organização por um grande período de tempo.

A partir da reorganização, a mudança é gradativa. Os colaboradores passam a assumir suas funções com um comprometimento ainda maior, com um entrosamento em equipe, trabalho esse que deveria ser contínuo. A Serventia ganha mais agilidade na prestação de serviço.

Segundo Renata de Almeida o trabalho desenvolvido nesta área, denota as necessidades da Serventia e as dificuldades encontradas de forma detalhada, direcionam o trabalho a ser desenvolvido. Muitas vezes este fato é um diferencial.

Visa sempre qualidade, lucratividade, gerenciamento dos conflitos e dificuldades pessoais dos colaboradores que muitas vezes dificultam o processo de trabalho. É preciso identificar e verificar que não há distanciamento entre os objetivos dos colaboradores e da Serventia.

Outro trabalho desenvolvido por Renata de Almeida é o processo de análise e seleção de currículos o que torna a Serventia mais profissional, processo que é realizado de outras formas quando não há profissional habilitado nesta função, dificultando assim outros processos com colaboradores, quando um profissional é contratado ou demitido ou até dificuldades na orientação, avaliação e treinamento dos profissionais.

A promoção de dinâmicas e treinamentos devem ser constantes e dinâmicos, pois possibilitam enxergar o que as pessoas estão precisando dentro da organização, e como vêem a Serventia.

A impessoalidade não cabe ao modelo das empresas nos dias de hoje que almejam humanizar relações, olhando as pessoas independentemente dos avanços tecnológicos. Ao olharmos o indivíduo acima da produtividade a "saúde" das organizações indiscutivelmente melhora, mesmo encontrando resistências de diversas formas: o empresário que pensa que não vale a pena investir. As resistências dos próprios colaboradores onde podem obter a fantasia de que alguém tomará seu espaço na organização, ou até outras fantasias peculiares a cada ser humano visto sua complexidade.

As empresas que valorizam formas de gestão humanizadas e contam com apoio de profissionais assumem uma postura holística, atual, integrada, sadia e buscam se adaptarem a um novo modelo de gestão participativa com postura comprometida em enxergar seus colaboradores, como seres humanos e quem administra como alguém que confia em alguém para "co-pilotar" consigo sua empresa, que muitas vezes é dedicação de grande parte de sua vida.

Luciana Pereira, escrevente da Serventia ressalta. "Cursos como este nos proporciona um crescimento profissional e humano, nos ajudando a exercer melhor nossas atividades."

Célia Maria de Camargo Parra, substituta do Oficial salientou que o "aprender não ocupa espaço e o incentivo move montanhas". O Oficial sempre nos incentiva a participar de cursos oportunidade para instruirmos. Ganhamos nós, os colaboradores e ganham também os usuários da Serventia.

Parra disse que muito embora a Arpen-SP venha aplicando Cursos de Atendimento ao Cliente em todo o Estado de São Paulo, através do excelente profissional Gilberto Cavichiolli, este curso ministrado pela profissional de RH e psicóloga Renata de Almeida, é mais direcionado a Serventia, onde ela através de seu trabalho pode observar "in loco" as qualidades e deficiências da Serventia. Assim, o curso realizado no último sábado, foi muito proveitoso e com certeza trará resultados imediatos.


Deixe seu comentário
 
 
252882

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.063.157
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP