Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Simpósio Regional de Registro Civil Eletrônico - Marília
Marília (SP) - A 2ª edição do Simpósio Regional do Registro Civil Eletrônico, promovido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), aconteceu na cidade de Marília e contou com mais de 100 participantes.
 
A tarde do sábado (23.05) foi marcada por uma intensa troca de informações entre os cartórios e um rico debate das novas tecnologias da atividade. A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, que ressaltou a importância do Simpósio, que reuniu mais uma vez os registradores civis para tratar de “um assunto que interessa a todos, pois nos ajuda a atender a população com cada vez mais qualidade e rapidez”.
 
Ademar aproveitou a oportunidade para relembrar os que tornaram o Registro Civil Eletrônico uma realidade, como Antônio Guedes Netto que “junto com nosso presidente Lázaro, e tantos outros abnegados, como Rodrigo Dinamarco e Reinaldo Velloso” iniciaram a Intranet.
 
“Acredito que a redenção do Registro Civil, na parte eletrônica, devemos muito ao companheiro Luis Carlos Vendramin Júnior, que tanto se dedicou à modernização da atividade”, destacou o vice-presidente. Ademar também lembrou do outro vice-presidente, Manoel Luis Chacon Cardoso, “que muito colaborou para tudo isso”.
 
Além destes, Ademar citou a presença do diretor regional de Marília, Antônio Francisco Parra, de Ademilson Luiz Mendes Novelli e Edmundo Galego Arroio, que tem 60 anos de trabalho em cartório. O vice-presidente concluiu apontando que “o caminho que o Registro Civil vive agora ainda é muito pequeno perto dos grandes avanços que virão futuramente”.
 
Para falar sobre o Painel Nacional do Registro Civil, esteve presente o diretor da Arpen-SP, Leonardo Munari de Lima que apresentou novidades diretamente de Brasília que são do interesse de todos os registradores. “Temos que continuar nossa lição de casa, abastecer e fortalecer nossas centrais. Temos que estar cada dia melhores no que fazemos”, destacou Leonardo.
 
Humberto Briones de Souza, responsável pela Central de Registro Civil (CRC) da Arpen-SP, falou aos presentes sobre Integração Eletrônica via CRC – E-Protocolo e Escrituração Eletrônica do Registro Civil – SOFIA. Os presentes puderam esclarecer todas as suas dúvidas sobre o sistema e sobre o dia-a-dia do cartório.
 
Mais tarde, Demetrius Brasil Faria da Silva, coordenador de T.I. da Arpen-SP, falou sobre Planilha Eletrônica do Registro Civil – E-Sinoreg-SP, e Humberto palestrou sobre Identificação Eletrônica – Certificação.
 
O encerramento do evento ficou com o diretor regional da Arpen-SP em Marília, Antônio Francisco Parra, que se disse muito feliz “com a realização deste Simpósio em Marília e com tanta adesão dos colegas da região”.
 
“Saúdo os colegas que partilharam momentos e situações aos longos dos anos dos quais me recordo com muita gratidão, e também aos novos colegas que ingressaram há pouco na atividade, aos quais me coloco à inteira disposição não somente pela posição que ocupo como Diretor Regional, mas como colega de trabalho, pois sabemos que diariamente surgem dúvidas que, ao dividirmos, sentimos que podemos tornar nosso trabalho mais seguro”, destacou Parra.
 
O Diretor Regional ainda enalteceu a presença “do presidente da Arpen-SP, Lázaro da Silva, do vice-presidente, Ademar Custódio, do 2º tesoureiro, Leonardo Munari de Lima, e dos assessores da Arpen-SP, Humberto Briones, Demetrius Brasil, Angela Lozano e Sylvia Milan”.
 
Simpósio Regional do Registro Civil Eletrônico ainda terá mais três edições: Campinas (12.09), Ribeirão Preto (24.10) e Santos (14.11).


Data de Publicação: 02/03/2015

Deixe seu comentário
 
 
586415

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 126.681.585
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP