Notícias

09 de Maio de 2013

Arpen-SP e Defensoria Pública definem termos de acordo para acesso a CRC

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) recebeu na tarde desta quinta-feira (09.05) a visita do Defensor Público Luiz Rascovski para a apresentação do Portal de Serviços Eletrônicos Compartilhados da entidade que permite a localização de assentos e solicitação de certidões de nascimento, casamento e óbito por meio eletrônico.

Na ocasião, Rascovski foi recebido pelo presidente da Arpen-SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, que apresentou as funcionalidades do sistema, entre elas o CRC Jud, que permite aos magistrados acessarem a Central, realizarem buscas e solicitação de registros. "Para nós é a realização de um sonho, pois vai auxiliar grande parte da população permitindo que tenhamos acesso de forma rápida há uma grande quantidade de informações, garantindo a agilização dos processos", disse o defensor. "Diariamente nós temos que pedir várias certidões aos cartórios e o sistema do CRC Jud vai permitir essas buscas de forma instantânea", completou.

Além da possibilidade de solicitação de certidões de casamento, óbito e nascimento, a possibilidade de ter acesso às uniões estáveis também animou a Defensoria. Na visita, foram debatidos os termos de um acordo que será assinado entre as duas entidades.

Assine nossa newsletter