Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

"Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" motiva Capital paulista
Sessão de Fotos Relacionada: Curso "Como conquistar clientes" na Capital

Quarta apresentação do curso mobiliza Capital e lota auditório do Hotel Jaraguá

Contando com a presença de cerca de 100 pessoas a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) realizou no último sábado (26.05), no auditório do Hotel Jaraguá, na Capital, o quarto de uma série de oito cursos sobre o tema "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados".

Contando com a participação de Oficiais e funcionários do Registro Civil, Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis e advogados que prestaram o 4º concurso, além de reunir representantes da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e de Quiririm no interior paulista, o curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" manteve durante toda a tarde do último sábado a platéia interessada e participativa.

"Esse curso é excelente. A iniciativa da Arpen-SP e do Sinoreg-SP está de parabéns. São órgãos interessados em manter a classe unida e pensando sempre no aprimoramento técnico dos cartórios", destacou o diretor regional de São Paulo da Arpen-SP Lázaro da Silva.

Responsável por ministrar o curso, o professor Gilberto Cavvichioli avaliou como positiva a palestra ocorrida na Capital: "O curso foi muito bom. No início as pessoas estavam um pouco tímidas, mas aos poucos o pessoal se soltou, tirou dúvidas. Eu achei muito interessante. O debate final foi muito proveitoso, pois a cidade de São Paulo tem suas peculiaridades, principalmente pela competição. Foi um debate proveitoso onde se discutiu acima de tudo a realidade do setor".

O Curso

Como continuidade do trabalho de "Qualidade no Atendimento ao Cliente" o curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" é uma extensão do primeiro curso. Neste curso está sendo trabalhado como fazer para realizar um bom atendimento e prospectar novos clientes, apresentando estratégias para conquistar o usuário.

Eder Sampaio do 3º Tabelião de Notas de São Paulo acredita que o curso irá possibilitar maior troca de idéias para a conquista de novos clientes: "Precisamos abrir a cabeça para saber trabalhar nesse sentido. O curso mostrou nossas deficiências, pontos que precisamos focar".

Gilberto Cavvichioli iniciou a aula com alguns conceitos relativos ao bom atendimento ao cliente e mudança de comportamento. Seguindo, o professor aprofundou na divulgação dos serviços, como prospectar clientes. Para mostrar a importância da comunicação corporal foi feita uma brincadeira de exercício com a postura.

Com muitos exemplos práticos e cases ilustrativos Cavvichioli manteve a platéia participativa e descontraída. "Acredito que o curso abriu nosso conhecimento. Saber como lidar com cada tipo de cliente. O curso nos atualiza e aprimora nossos conhecimentos", disse Letícia Sanches do Registro Civil do Bom Retiro. Para Cid Ney R. Amaro, Relações Públicas do Registro Civil de Perdizes o curso é uma ótima forma de reciclagem: "O curso é muito importante, é sempre bom poder se atualizar".

Um dos pontos importantes do curso é a apresentação do vídeo "Como atender o público" que mostra de forma concisa e divertida conceitos aprendidos durante todo o curso que foram amplamente explorados pelo palestrante. Para finalizar ouve um debate com as principais dúvidas dos ouvintes.

"Com este curso procuramos trazer informações e ferramentas para realmente conquistar clientes. Atender bem é uma dessas ferramentas, agora também falamos de outras, dentro da legalidade, dentro das normas", O público está muito interessado, foi uma tarde de sábado muito proveitosa, onde pudemos ver uma platéia com várias naturezas cartorárias", finaliza o professor Gilberto Cavvichioli.


Deixe seu comentário
 
 
101677

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 126.681.538
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP