Notícias

13 de Junho de 2007

Paternidade Responsável - 1º e 2º subdistrito de Araraquara se unem pela Paternidade Responsável

A primeira fase do projeto Paternidade Responsável foi realizado em toda rede pública na cidade de Araraquara, atingindo na circunscrição do 1º subdistrito 27 Escolas Estaduais, sendo expedidas 752 notificações para indicação do suposto pai, 590 notificações foram recebidas pelas genitoras, compareceram na primeira face do projeto 387 mães. Declinaram o suposto pai 113 genitoras; sendo que cinco delas compareceram sem ter recebido a notificação, tiveram conhecimento pela imprensa ou vizinha que recebeu a notificação. Pelo 2º Subdistrito10 escolas foram atingidas e das 484 notificações expedidas, 77 declararam o suposto pai; 171 não declararam e 236 não compareceram.

Participaram os dois cartórios da cidade de Araraquara, o 1º subdistrito, Oficial Alexandre José Francisco e o 2º subdistrito, Oficial Lucas de Arruda Serra, e a totalidade de seus funcionários.

"A primeira fase transcorreu de forma pacifica e ordenada e todas as mães que compareceram foram orientadas da melhor forma e tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas. Das que não indicaram o suposto pai os motivos foram muitos e variados", afirmou o Oficial Lucas de Arruda Serra.

Assine nossa newsletter