Notícias

02 de Março de 2008

Arpen-SP visita novos cartórios das regionais de Sorocaba e Itapeva

Na última semana do mês de fevereiro de 2008, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esteve realizando visitas aos cartórios das regiões de Sorocaba e Itapeva que foram providos através da realização do 4° Concurso Público para a Outorga de Delegações de Notas e Registro, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Ao todo, foram visitados 20 cartórios, sendo 14 na região de Sorocaba (2° Subdistrito de Sorocaba; Alumínio; 2° Subdistrito de Botucatu; Conchas; Ibiúna; 1° Subdistrito de Itapetininga; 2° Subdistrito de Itapetininga; Itu; Laranjal Paulista; Piedade; Porto Feliz; Salto; São Manuel e Tatuí) e seis na regional de Itapeva (Angatuba; Apiaí; Fartura; Itararé; Piraju e Taquarituba).

No ano de 2007 a Arpen-SP já havia realizado visitas aos 90 cartórios da região, que na época eram unificadas sob a regional de Sorocaba, mas em razão da realização do 4° Concurso a entidade repetiu a incursão à região, agora dividida em Sorocaba e Itapeva. Os cartórios de Itu e do 1° Subdistrito de Itapetininga em breve estarão em novas instalações, informaram seus Oficiais.

As visitas foram realizadas em conjunto com os diretores regionais de Sorocaba (Sebastião Santos da Silva) e seu Oficial Substituto (Flávio Antonino Santos da Silva) e Itapeva (Renato Cesar Proença Genovezzi). Em Porto Feliz, a visita ao cartório da cidade foi também acompanhada pelo presidente da Arpen-Brasil, José Emygdio de Carvalho Filho.

A entidade publicará em breve revista especial sobre as regionais de Sorocaba e Itapeva, com diversas fotos de todos os 91 cartórios. Visite a seção de fotos e veja algumas fotos dos novos cartórios da região.

Assine nossa newsletter