Notícias

25 de Junho de 2004

Curso de Documentoscopia fortalece união dos Oficiais da Regional de Barretos

A Arpen-SP promoveu no último dia 19 de junho, em Barretos, o oitavo curso de Documentoscopia da atual gestão da entidade. Coordenado pelo Oficial do 2º Subdistrito de Barretos e diretor regional da Associação, José Geraldo Spínola Guimarães, e ministrado pelas peritas do Instituto de Criminalística de São Paulo, Maria Leonor Bittencourt Costa e sua assistente, Salete M. Saldon, o evento reuniu 63 pessoas no Barretos Country Hotel, e contou com grande participação dos Oficiais de Registro Civil da regional.

Embora muitos dos participantes fossem escreventes, o evento de Barretos reuniu muitos Oficiais da regional, devido principalmente ao trabalho de divulgação efetuado pelo diretor regional de Barretos. "Recentemente estivemos visitando os cartórios da minha regional e aproveitei para fazer um trabalho de boca a boca com os colegas e o resultado acabou sendo o esperado", afirmou o José Geraldo Spínola Guimarães, que aproveitou para agradecer o apoio do Oficial de Registro Civil de Rio Claro e diretor da Associação, Paulo Fernando Pires da Silveira, que ajudou nos preparativos para o evento. "Contei com o apoio do Paulo, que se prontificou a auxiliar nos preparativos finais para o evento", agradeceu Geraldo.

Entre os Oficiais da regional de Barretos compareceram ao curso de Documentoscopia Marcos Ribeiro de Lima, ORCPN de Guaraci, Maria Elvira Argenghe Pavan, ORCPN de Colina, Sebastião Aparecido Varotti, ORCPN de Taiaçú, Petter Bellotti, ORCPN substituto de Taiúva, Rosana Aparecida Mariano Tichonink, ORCPN de Jaborandi, Alex Fabiano Elkadri, ORCPN substituto de Colômbia, Edilene Vitorasso Blanco, ORCPN de Olímpia, Adilson Aparecido Fassin, ORCPN de Embaúba e Monte Verde Paulista, Renato Ramos, ORCPN do Distrito de Botafogo, município de Bebedouro, Marisa Aparecida Correia, ORCPN de Altair, Antônio Carlos Rodrigues de Oliveira, ORCPN do 1º Subdistrito de Barretos e Maria Izabel Bueno Ipólito, ORCPN substituta de Guaíra.

"Acho que os cartórios de Registro Civil da regional de Barretos cumpriram bem o seu papel e compareceram em peso ao curso. Alguns não puderam vir, mas aqueles que realmente tem o interesse em buscar oferecer um melhor serviço à população, com maior segurança, compareceram e tenho certeza que saíram satisfeitos com o resultado", afirmou o diretor regional de Barretos, que também elogiou a iniciativa de se visitar os cartórios da regional. "Foi uma idéia brilhante da Arpen-SP e acho que colhemos o primeiro resultado com este evento aqui na regional".

Mas não foram só os cartórios da regional de Barretos que prestigiaram o evento da Arpen-SP. Da regional de Franca, a Oficiala Maria Natalina Veronez Silva levou seus três funcionários para o evento de Documentoscopia. "Viajamos quase duas horas para chegar aqui. Não é a primeira vez que participamos de eventos fora da nossa regional. Já estivemos em Ribeirão Preto quando o evento não era da nossa regional. Sempre vamos aos eventos da Arpen-SP", explicou a Oficiala.

Como já é costume nos eventos promovidos pelos diretores regionais da Arpen-SP, o evento de Barretos teve organização impecável, com a confecção de crachás, entrega de diplomas a cada participante e material especialmente desenvolvido para um melhor aprendizado do estudo da Documentoscopia. Chamou atenção a qualidade do local do evento, um salão espaçoso e moderno do auditório do Barretos Country hotel, situado às margens da rodovia Faria Lima.

Assine nossa newsletter