Notícias

26 de Maio de 2004

Câmara cria página de interação legislativa

A Câmara inaugurou nesta terça-feira, em seu site na Internet, a página de interação legislativa, que integra os poderes legislativos dos municípios, estados e União. Serão apresentadas na página a rotina das atividades da Casa, utilizando-se da tecnologia que dispõe em seus diversos setores, e informações da ação legislativa.

A medida pretende desenvolver trabalhos em parceria com deputados estaduais e vereadores. "Vamos dar um salto de qualidade institucional porque a democracia depende de legislativos fortes e bem preparados", avalia o 2.º vice-presidente da Câmara, deputado Luiz Piauhylino (PTB-PE), responsável pelo projeto.
Ele afirma que a iniciativa fomenta o debate das grandes questões nacionais, além de colaborar para o intercâmbio entre as cerca de seis mil casas legislativas do País e a sociedade. "O resultado será o incremento do alcance e da efetividade das normas elaboradas e o avanço da ação fiscalizadora", concluiu.

O espaço é resultado de acordo celebrado em novembro de 2003 entre a Câmara dos Deputados, a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), a União de Vereadores do Brasil (UVB) e a Associação Brasileira das Câmaras Municipais (Abracam).

Endereço
Para entrar na página de interação legislativa basta acessar a página da Câmara. www.camara.gov br. Depois é só clicar no link interação legislativa, à direita da página. Cada usuário pode se cadastrar individualmente para apresentar sugestões ou pedir informações.

Na quinta-feira, a página será apresentada na VIII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, em João Pessoa (PB). O evento vai contar com a presença de diversos representantes do Poder Legislativo estadual e municipal.

Fonte: Agência Câmara

Assine nossa newsletter