Notícias

22 de Janeiro de 2003

TV Justiça agora pode ser vista na Internet

A TV Justiça www.tvjustica.gov.br, canal de notícias do Supremo Tribunal Federal, que até agora era privilégio de quem tem TV por assinatura, já pode ser acompanhada pela internet. Toda a programação é transmitida em tempo real pelo site SuperiG http://www.superig.com.br

Para ter acesso à TV Justiça na internet, basta entrar no site, ir à janela das TVs ao vivo (lado direito ao alto da tela) e clicar em TV Justiça. Se o seu navegador for o Internet Explorer, não é preciso ter nenhum software especial para assistir. E mais: clicando no ícone Mídia, o telespectador pode ficar com a janelinha da TV aberta no canto inferior da tela, enquanto navega por outros sites. A TV também pode ser assistida, com esse recurso, no site francês ComFM www.comfm.com/live/tv/?search=justiça&pp=0>

O Jornal da Justiça, que traz notícias sobre as principais decisões do dia no país, é apresentado ao vivo às 19h, reexibido às 23h e às 13h.

A TV veicula programas feitos pelos tribunais e entidades de representação dos profissionais ligados ao mundo jurídico. A Ordem dos Advogados do Brasil, por exemplo, é responsável pelo TV Cidadania. A Associação dos Juízes Federais do Brasil faz o Justiça para todos, o Ministério Público Democrático cuida do Trocando Idéias e a Procuradoria-Geral da República produz o Procuradoria em Geral.

A TV Justiça é uma programadora de televisão administrada pelo Supremo Tribunal Federal, para divulgação das atividades do Poder Judiciário e dos serviços essenciais à Justiça.

Fonte: Revista Consultor Jurídico

Assine nossa newsletter