Notícias

05 de Novembro de 2003

12/11/2003: Lançamento do registroCivil.org.br - Pedidos de certidão via internet

No Diário Oficial de 30/10/2003 foi publicada a autorização para funcionamento da página www.registroCivil.org.br, para pedidos de certidão pela internet. Segue a publicação:

PROCESSO CG Nº 966/2003 - CAPITAL - ARPEN - ASSOCIAÇÃO DOS REGISTRADORES DE PESSOAS NATURAIS DE SÃO PAULO
Solicita autorização para a colheita de pedidos de certidão das unidades de registro civil do Estado de São Paulo, por intermédio de site, visando sua posterior transmissão às respectivas unidades do serviço extrajudicial, mediante pagamento de custas e emolumentos por meio de boleto e remessa das certidões por via postal
DECISÃO: Aprovo o parecer do MM. Juiz AuxiIiar da Corregedoria e por seus fundamentos, que adoto, concedo a autorização solicitada, em caráter experimental, pelo prazo de quarenta e cinco dias. São Paulo, 21 de outubro de 2003 (a) LUIZ TÂMBARA - Corregedor Geral da Justiça

A partir de 12/11/2003 todas as serventias conectadas à intranet da Arpen/SP poderão receber pedidos de certidão pela internet. Faculta-se aos oficiais receber pedidos de certidão de outras serventias, preenchendo o formulário de solicitação e entregando ao usuário o boleto bancário para pagamento. Confirmado o pagamento o pedido de certidão será encaminhado, via intranet, à serventia competente.

O lançamento da página será no dia 12/11/2003, às 09 horas e 45 minutos, na sede da Arpen/SP, onde ocorrerá em seguida a Assembléia Geral Ordinária da entidade.

Participe e conheça melhor a página de pedido de certidão dos Registradores Civis do Estado!

Assine nossa newsletter