Notícias

13 de Novembro de 2009

XI Encontro Estadual - Vice-presidente, Ademar Custódio, profere discurso de homenagem a Walter Ceneviva

"Caríssimas autoridades e colegas participantes, desejo neste tempo manifestar em nome de todos os registradores de pessoas naturais de São Paulo a imensa admiração e empolgação que sentimos em relação a pessoa do querido doutor Walter Ceneviva.

O mestre Walter Ceneviva, conhecido jurista, professor, articulista, orador, não obstante aclamado em todos os quadrantes do país por sua ciência, sabedoria, verve e simpatia, achou de aproximar-se um dia de nós, oficiais registradores de pessoas naturais, cativando-nos com sua simplicidade.

Exatamente por ser diferenciado entre os expoentes do direito brasileiro, reconheceu a importância de nossa atividade, da nossa missão.

Figura laureada, o Dr. Ceneviva surpreende por sua disponibilidade e humildade, marca indelével dos notáveis. No curso de minha vida como escrevente, oficial designado e registrador titular participei de inúmeros congressos de interesse do Registro Civil e " confesso - o estímulo é diferenciado quando o Dr. Walter está entre nós, a cujas palavras eu, e muitos como eu, sempre preservarem especial carinho e interesse.

Imortalizado em suas obras, nosso homenageado também é perene na consciência dos oficiais do Registro Civil, e não apenas pelos seus ensinamentos, mas sobretudo pela dignidade e sensibilidade do seu sorriso, de sua presença. Tão grande por ser tão simples, por nunca deixar, após tantos anos de dedicação à sua paixão " o direito " de vibrar, de se inquietar, de se emocionar.

Neste tributo e ao seu lado, mestre Walter Ceneviva, não há como deixarmos de também vibrar e nos emocionar.

As ações destroçam ou eternizam os homens. Por tudo o que fez, e ainda vem fazendo, pelas mentes jurídicas do Brasil, e pela afeição demonstrada à nossa atividade, Walter Ceneviva já está eternizado em nossas mentes e corações.

Muito Obrigado."

Ademar Custódio
Vice-Presidente da Arpen-SP

Assine nossa newsletter