Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Regional de Araraquara recebe o curso Revolução na Motivação de Equipes

Publicado em: 04/06/2012
Sessão de fotos relacionada: Regional de Araraquara recebe o curso Revolução na Motivação

Terceira edição do curso promovido pela Arpen-SP foi realizado na Regional Central do Estado e contou com a presença de cerca de 40 pessoas

Araraquara (SP) - Neste sábado (02.06), o professor Gilberto Cavicchioli ministrou o curso "Revolução na Motivação de Equipes" para cerca de 40 pessoas, entre Oficiais e funcionários dos cartórios da regional de Araraquara, que compareceram ao Hotel Dan Inn. Essa foi a terceira edição do curso promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) nas regionais paulistas.

O Diretor Regional de Araraquara, Alberto Scarpa Varanda, Oficial de Registro Civil de Matão, realizou a abertura do evento agradecendo a Arpen-SP, aos participantes e ao professor Gilberto pela presença. "Nós temos a vida, que é uma graça divina. Em nossa individualidade, temos uma pérola, que é composta por nosso corpo físico e nosso estado psíquico. Essa joia precisa ser lapidada e o professor Gilberto, com sua capacidade dará um brilho especial, através da sua aula", disse o diretor.

O curso é uma ferramenta importante para que os Oficiais possam conhecer, detectar e saber como aplicar às suas equipes as técnicas motivacionais apresentadas pelo palestrante. Além disso, todos os participantes aprenderam sobre como identificar as próprias motivações.

De acordo com a pesquisa Hay Group, apresentada na palestra, 31% dos trabalhadores do Brasil, trabalham desmotivados, ou seja, de cada dez pessoas, três trabalhadores não estão satisfeitos. "A motivação depende de nós, das pessoas ao nosso redor e do nosso ambiente", analisou o professor. "Trabalhar com uma associação que está preocupada com as pessoas que trabalham com ela é motivador", complementou.

O Diretor Regional avaliou de forma positiva a ida do curso para a Regional. "Acho importante o que está acontecendo esse ano na Associação, os cursos diferenciados e as reuniões nas regionais, porque possibilita a troca de informações também com os associados do interior", analisou.

Os participantes também aprovaram o treinamento. "Achei excelente, porque muitas vezes achamos que estamos agindo da forma correta e na verdade temos que identificar a motivação da equipe de forma individual. Foram esclarecedoras e motivacionais as orientações que tivemos nessa tarde", comentou Fernanda Cristina de Oliveira Bueno, Oficiala de Registro Civil de Monte Verde.

A Oficiala de Registro Civil do 2º Subdistrito de Araraquara, Márcia Bueno, também falou sobre a importância de identificar a motivação de forma individual. "Achei a palestra muito boa, porque abre nossa mente, valoriza os funcionários de forma individual e assim motiva a equipe toda. Além disso, a mudança deve começar por nós mesmos e isso será refletido nos funcionários", avaliou.

"Conheço o trabalho do professor Gilberto há tempos dos cursos da Arpen-SP e toda vez me sinto honrado em assistir, porque é motivador, sempre saio com algo que vai além do dia a dia e levo para a vida", disse o Oficial do 2º Tabelionato de Taquaritinga, Cristiano Wetterich. "Gostei muito do curso. Os vídeos e os slides mostrados foram muito bons", comentou Raquel Munhoz, auxiliar do cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito de Araraquara.

No meio do curso, a disposição das cadeiras na sala foi modificada para melhor visualização e aproveitamento dos participantes. "Assim como a mudança das cadeiras, as mudanças na nossa vida são sempre importantes", disse o professor. E ao final do curso Gilberto mostrou-se satisfeito com a participação. "Tivemos uma quantidade boa de participantes hoje, e chamou minha atenção a alta quantidade de jovens e pessoas com pouco tempo de serviço em cartório participando da palestra. A motivação é importante para o setor e percebo que estão felizes em servir ao registro civil em Araraquara", avaliou o professor.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
258900

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 132.984.144
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Arpen-SP e ESPM iniciam o curso de Gestão Estratégica de Serventias Extrajudiciais

LEIA MAIS