Notícias

21 de Junho de 2012

Arpen-RS realiza eleição histórica

Na última sexta-feira (15/06) reuocor em Porto Alegre a Assembleia Geral Ordinária da Arpen-RS Que teve início às 10 horas foi presidida pelo atual Presidente, Newton Cláudio Cheron, o qual fez a saudação inicial seguida da saudação da Vice-Presidenta, Nelda Piovesan.

Iniciados os trabalhos fez-se a leitura da Ata da assembleia ocorrida em 2011 e a apresentação do relatório de atividades pela Secretária Geral da entidade, Joana Malheiros. Após aprovação a Tesoureira fez a explanação das contas da Diretoria e submeteu à apreciação de todos o relatório contábil disponibilizado nas pastas aos presentes. Houve também aprovação para este assunto. Na sequencia, deu-se início ao processo eleitoral. Pela primeira vez na história da Arpen-RS houve a inscrição de duas chapas para concorrer ao pleito: a primeira encabeçada pela Titular de Soledade JOANA MALHEIROS e a segunda encabeçada pela Titular de Tupanciretã MARGOT DE SOUZA.

O Presidente, Newton Cláudio Cheron, solicitou a presença de três colegas para serem escrutinadores, tomando o cuidado para que os mesmos não fizessem parte de nenhuma das chapas. Foram chamadas à mesa as Titulares: Loanda Maria Lopes Milani de Caxias do Sul, Silvana Hart Schneider de Farroupilha e Vânia Maria de Bernardes de Canoas. Iniciados os trabalhos de votação, a Tesoureira Adriana Azevedo do Amaral fez a chamada nominal de cada um dos associados presentes com direito a voto e também aqueles que haviam trazido procuração para votarem por outros sócios ativos, conforme previsão estatutária. Recebida a cédula de votação e conferida à lista oficial de associados dirigiram-se um a um ao local da urna. Transcorrida as votações realizou-se a contagem de votos. Foram ao todo 93 votantes entre procurações e votos presenciais. Com 66 votos a 27, JOANA MALHEIROS foi eleita a nova Presidenta da Arpen-RS para a GESTÃO 2012/2014. A posse dos eleitos dar-se-á dentro de trinta dias da proclamação dos resultados, ou seja, 16 de julho de 2012.

Dentre os assuntos gerais tratados junto à plenária colocou-se em pauta a mudança para nova sede das entidades onde estarão fisicamente lotados a Arpen-RS, o Colégio Registral do RS e o Sindiregis, com previsão de mudança para o início de 2013. Outro tema foi a condução e a recondução dos Delegados da Arpen-RS para Coordenação das Macrorregiões do Estado. Na oportunidade foi entregue aos reconduzidos os Termos de Delegação escrita.

O último item da pauta foi a concessão do Título de Sócio Benemérito aos Titulares Newton Cláudio Cheron e João Pedro Lamana Paiva, respectivamente, do Registro de Imóveis de Rosário do Sul e do Registro de Imóveis da 1ª zona de Porto Alegre. Os associados beneméritos foram agraciados com esta honraria por relevantes serviços prestados à Associação ou à classe, embora não pertencentes à categoria dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais, devidamente aprovado por maioria simples pela Assembléia Geral.
A vice-presidenta, Nelda Piovesan, entregou o Título ao colega Newton Cláudio Cheron e, o mesmo, fez a entrega ao representante do colega Lamana Paiva, o gestor do mesmo, Pércio Alvarez Brasil, pelo impedimento do agraciado. Findos os assuntos da ordem do dia, o Presidente, Newton Cláudio Cheron declarou encerrada a Assembleia Geral Ordinária. Na sequencia os presentes puderam compartilhar de um delicioso almoço.

Na oportunidade estiveram presentes associados, funcionários, não associados e homenageados de várias regiões do Estado e das cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Farroupilha, Ibirubá, Igrejinha, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Mariana Pimentel, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rosário do Sul, Soledade, Taquara, Torres, Três Cachoeiras, Tupanciretã e Venâncio Aires.

DELEGADOS DA ARPEN-RS PARA COORDENAÇÃO DAS MACRORREGIÕES:
MACRO 1 - Evaldo Afrânio Pereira da Silva - Pelotas
MACRO 2 - Rogério Pereira Figueiredo - Rosário do Sul
MACRO 3 - Vânia Maria de Bernardes - Canoas
MACRO 4 - Silvana Hart Schneider - Farroupilha
MACRO 5 - Nelda Piovesan - Passo Fundo
MACRO 6 - Luis Henrique Delgado Dutra - Venâncio Aires
MACRO 7 - Carlos Fernando Reis - Porto Alegre
MACRO 8 - Lucila Selensky - Santo Ângelo

GESTÃO 2012/2014
PRESIDENTA - Joana D'Arc de Moraes Malheiros - Soledade
VICE-PRESIDENTE - Luis Henrique Delgado Dutra - Venâncio Aires
SECRETÁRIA-GERAL - Clarisse Maria Werner Knapp - Lajeado
SECRETÁRIO-GERAL SUPLENTE - Antônio Luis Carbonari - Erechim
TESOUREIRA - Elisabeth Pereira Rodrigues Schwab - Novo Hamburgo
TESOUREIRA SUPLENTE - Elizabeth Martini - Taquara
CONSELHEIRO DA DIRETORIA - Romário Pazutti Mezzari - Montenegro
CONSELHEIRO FISCAL - Marco Antônio Uberti Gonçalves - Antônio Prado
CONSELHEIRO FISCAL - Ricardo Guimarães Kollet - Porto Alegre
CONSELHEIRO FISCAL - Paulo Ricardo Ávila - Teutônia
CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE - Donato Thomas - Arroio do Meio
CONSELHEIRO FISCAL SUPLENTE - Rodrigo Farias Borges - Jaguarão
CONSELHEIRA FISCAL SUPLENTE - Sílvia Regina de A. Carbonari - Carazinho


Fonte: Arpen-RS

Assine nossa newsletter