Notícias

25 de Janeiro de 2005

Arpen-SP presta homenagem aos diretores da Associação

Oficiais que dedicaram uma vida em benefício da classe tiveram o justo reconhecimento em Ribeirão Preto

A Arpen-SP prestou uma homenagem especial aos diretores da Associação no último sábado, quando realizou o 9º Encontro dos Registradores das Pessoas Naturais, na cidade de Ribeirão Preto, que levou ao auditório do hotel JP mais de 600 pessoas. Prestes a completar 11 anos de fundação, a diretoria entendeu ser mais do que necessário prestar uma especial homenagem a quem tanto lutou e contribuiu pela dignidade dos Registradores do Estado de São Paulo.

"São pessoas que dedicaram sua vida para um trabalho em benefício da classe, muitas vezes se ausentando de suas atribuições e deixando seus familiares em segundo plano para trabalhar por todos os Associados. São pessoas que merecem este reconhecimento da classe que, na minha opinião, já veio até tarde", afirmou o presidente da Arpen-SP, José Emygdio de Carvalho Filho.

Anfitrião do evento coube ao Oficial do 1º e 2º Subdistritos de Ribeirão Preto e ex-presidente da Arpen-SP, Oscar Paes de Almeida Filho, ser o primeiro homenageado do dia. Após anúncio do mestre de cerimônias, o presidente da Associação, José Emygdio de Carvalho Filho entregou uma placa de honra ao mérito ao Oficial, que se emocionou. "Foi de arrepiar. Fiquei muito grato pela homenagem e me emocionei mesmo", disse o homenageado.

Há mais de 11 anos Flávio Pereira de Araújo, secretário da Arpen-SP, e Oficial de Registro Civil do 2º Subdistrito de Santo André dedica sua vida aos interesses da classe e sua dedicação não passou desapercebida em Ribeirão Preto. Logo na primeira entrega de placas, Flávio recebeu uma homenagem pelos serviços prestados a associação. "Nunca tinha recebido este tipo de homenagem na minha vida. Foi algo emocionante", disse.

Mais as emoções do evento não pararam por aí. Logo após a palestra do Dr. Luís Paulo Aliende Ribeiro, a mesa diretora do 9º Encontro dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo registrou mais duas homenagens, desta vez ao ex-presidente e atual tesoureiro da Associação, Mateus Brandão Machado, Oficial de Registro Civil do município de Diadema.

Na mesa seguinte outro diretor Arpen-SP teve seu trabalho reconhecido pela presidência da Associação. O ex-presidente da Associação e Oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas do Distrito de Parelheiros, Odélio Antônio de Lima recebeu das mãos do presidente da Associação, José Emygdio de Carvalho Filho, uma placa pelos serviços prestados à classe.

A ex-presidente da Arpen-SP, Marlene Marchiori, também teve seu trabalho reconhecido no 9º Encontro de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo. Além de ser uma das fundadoras da Arpen-SP, Marlene promoveu em sua última gestão diversas iniciativas e parcerias para o registro civil, entre elas o Projeto Pai Legal, o Cartório Itinerante e a parceria com a Febem, para a capacitação de jovens infratores. Coube ao presidente da Arpen-SP, José Emygdio de Carvalho Filho realizar a entrega de uma placa a homenageada.

Reinaldo Velloso dos Santos, Oficial de Registro Civil do 2º Subdistrito da Capital, na Liberdade, e palestrante do 9º Encontro dos Registradores de Pessoas Naturais foi outro homenageado. Sua contribuição ao desenvolvendo dos registradores, o trabalho na busca de parcerias e iniciativas do registro civil foi suficiente para que o Oficial fosse agraciado com uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da classe.

O ex-presidente da Arpen-SP e Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais em Santos, Nélson Hidalgo Molero, foi mais um diretor da Arpen-SP homenageado em Ribeirão Preto. O trabalho sério e dedicado realizado nos primeiros seis meses do ano de 2004, e iniciativas como a promoção de visitas as regionais, instituindo o certificado de qualidade, além da realização de diversos cursos e batalhas em defesa dos interesses das classes foram os motivos e levaram a Arpen-SP a conceder mais esta premiação.

A Arpen-SP ainda realizou premiações à diretora institucional da Associação, Iracema Boquetti Merola, pelo trabalho e pela alegria contagiante que todos os anos a leva a promover as festas de confraternização dos associados, além do diretor de informática, Valdir Gonçalves, Oficial de Registro Civil do 20º Subdistrito no Jardim América, pelo trabalho desenvolvido.

O diretor de informática da Arpen-SP e principal batalhador pelo sucesso da Intranet no Estado de São Paulo, Lázaro da Silva, mereceu homenagens especiais da Associação. Além de receber uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da classe, o Oficial do 2º Subdistrito de São Bernardo do Campo teve uma faixa dedicada em sua homenagem e ao trabalho sério e competente realizado na área de informática e na administração da parceria com o Poupatempo.

Oura homenagem mais do que merecida realizada pela diretoria da Associação foi à entrega da placa comemorativa da Associação ao Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais do 10º Subdistrito da Capital, no Belenzinho, Rodrigo Valverde Dinamarco, idealizador e parceiro da diretoria em diversas iniciativas e lutas em benefício dos Oficiais de Registro Civil.

Mais a homenagem mais emocionante do dia foi justamente a última, prestada ao Oficial de Registro Civil do 26º Subdistrito da Capital na Vila Prudente, Antônio Guedes Netto. Após proferir a última palestra do evento, onde relatou o árduo trabalho de manutenção do Fundo do Registro Civil, o Oficial viu mais de 600 pessoas ficarem em pé para aplaudi-lo quando recebeu uma placa de honra ao mérito pelos serviços prestados em prol da classe.

"Ele só ficou com a cabeça abaixada e falava baixinho "deixa disso gente, deixa disso gente"", lembra Flávio Pereira de Araújo, secretário da Associação. "Foi a terceira vez na minha vida que chorei em uma ocasião especial", disse o diretor regional da Arpen-SP em São José do Rio Preto, Jacyloé Emanuel Gonçalves Freire. "Mais do que emocionar estas pessoas especiais para nossa classe o que valeu foi o reconhecimento do trabalho delas, sem o qual jamais estaríamos hoje aqui", resumiu o presidente da Arpen-SP, José Emygdio de Carvalho Filho.

Impossibilitados de comparecerem ao evento por motivos de força maior, os Oficiais Saulo de Oliveira Salvador, Priscila Teixeira de Castro Pinto Lopes Agapito e Maria Beatriz Lima Furlan receberão, em data ainda a ser programada, as placas comemorativas da Arpen-SP pelo trabalho que desenvolvem em benefício da classe.

Assine nossa newsletter