Notícias

14 de Dezembro de 2015

Registradores Civis paulistas são homenageados pelo TJ-SP com o Diploma Ramos de Azevedo

Cerimônia ocorreu no Palácio da Justiça de São Paulo e homenageou ícones da atividade extrajudicial estadual bandeirante.
 
Na tarde dessa segunda-feira (14.12), o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em comemoração aos 80 anos da fundação do Palácio da Justiça, condecorou com o Diploma Ramos de Azevedo personalidades que prestaram relevantes serviços ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Entre os agraciados estiveram 3 ícones da atividade registral bandeirante.
 
Entre os homenageados estiveram Leonardo Munari de Lima, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP), Luís Carlos Vendramin Júnior, presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e Maria Beatriz Lima Furlan, titular do Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Ermelino Matarazzo
 
“Essa reunião conta com pessoas muito bem escolhidas e tem como objetivo um singelo culto à gratidão. Nossos homenageados se destacam por exceder o cumprimento de seus deveres”, explicou o idealizador da homenagem e presidente do Tribunal paulista, desembargador José Renato Nalini. “Desde muitas décadas tenho verificado que no extrajudicial temos parceiros inestimáveis, pois nunca se recusaram a colaborar com o Poder Judiciário. Sempre digo que não há nada mais judicial que o extrajudicial”, ressaltou o presidente do TJ-SP.
 
Para o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luís Carlos Vendramin Júnior, o reconhecimento ao trabalho realizado é um incentivo para que os cartórios busquem sempre a excelência. “Estou muito emocionado por ver o trabalho de diversos oficiais de registro civil ser reconhecido. Essa homenagem nos incentiva a cada vez mais aprimorarmos nossos serviços e trabalharmos em conjunto com o judiciário para que todos os cidadãos paulistas tenham acesso à justiça, além de terem segurança jurídica em seus atos”, destacou Vendramin.
 
O diretor da Arpen-SP, Leonardo Munari de Lima, também foi agraciado com láurea. “Me sinto muito feliz em ver o trabalho dos tabeliães e registradores paulistas ser reconhecido pelo Poder Judiciário. É uma honra para todos nós recebermos essa homenagem pelas mãos do Dr. José Renato Nalini, um dos maiores incentivadores do nosso trabalho”, declarou Leonardo.
 
A notária e registradora civil Maria Beatriz Furlan se disse agradecida pelo recebimento da láurea e elogiou a atuação do presidente do TJ/SP. “O Dr. Nalini fez uma das melhores gestões à frente da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e também na presidência do TJ-SP. Me sinto muito honrada e agradecida por essa homenagem”, salientou.
 
Representando todos os homenageados, o desembargador do TJ-SP, Luís Soares de Mello Neto, homenageou o atual presidente do Tribunal paulista, destacando que este é peça fundamental para todas as conquistas citadas. “Sem sua mente privilegiada não seriam concretizados todos esses projetos e homenagens. O senhor ama o que faz, assim como ama o Judiciário e à Justiça, além de ter uma invariável dedicação a aqueles que o procuram em busca de soluções para seus problemas”, enalteceu Luís.
 
Também foram homenageados Cláudio Marçal Freire, presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP), Flauzilino de Araújo Santos, ex-presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), Francisco Raymundo, atual presidente da Arisp, José Carlos Alves, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo, Ana Paula Frontini, diretora do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP), Carlos Fernando Brasil Chaves, presidente do CNB-SP, e Ubiratan Guimarães, presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil.

Assine nossa newsletter