Notícias

22 de Janeiro de 2016

Arpen-SP participa de encontro com novo presidente do TJ-SP

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e as demais entidades de classe paulistas estiveram reunidas nesta quinta-feira (21.01) com o presidente recém-empossado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O encontro teve como objetivo realizar uma apresentação formal entre as partes e aproximar o presidente da classe de notários e registradores.
 
A Arpen-SP esteve representada por sua presidente, Monete Hipólito Serra. Também estiveram presentes Leonardo Munari de Lima, presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg-SP); Claudio Marçal Freire, presidente do Sindicato dos Notários e Registradores de São Paulo (Sinoreg-SP); Francisco Raymundo, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp); José Carlos Alves, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB-SP); Carlos Brasil Chaves e Ana Paula Frontini, presidente e diretora do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP); Alfredo Cristiano Carvalho Homem, do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo (IRTDPJ-SP); e Paulo Roberto de Carvalho Rêgo, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ).
 
Além do presidente, também participaram pelo TJ-SP o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; a juíza assessora da Presidência, Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins; e os magistrados assessores da Seção de Direito Privado, Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera e Gabriela Fragoso Calasso Costa.
 
Para Paulo Dimas, a parceria entre o Judiciário e os cartórios deve ser constante. “O extrajudicial tem um serviço de excelência, é um referencial, com investimento em informatização e melhoria do quadro, e tem uma grande avaliação pela sociedade. Como o Tribunal responde pela fiscalização do serviço extrajudicial, temos que elaborar normas adequadas para o bom funcionamento desses serviços, e por outro lado há uma contribuição dos notários e registradores para também fornecer subsídios para que exista, através de normatização adequada e entrosamento, um serviço que atenda os anseios da população”, destacou.
 
O presidente do TJ-SP também apresentou os principais projetos para seu biênio a frente do Tribunal bandeirante. “O objetivo principal do TJ-SP é sempre melhorar o serviço Judiciário, investir cada vez mais na digitalização e capacitar melhor o pessoal”, disse. “Temos que fazer uma boa gestão orçamentária diante da crise que temos para enfrentar, temos que melhorar a comunicação social para direcionar adequadamente a população para o acesso à Justiça e termos que manter o trabalho de valorização dos servidores, o que faz com que se melhore a autoestima e produtividade”, finalizou o presidente.

Assine nossa newsletter