Notícias

29 de Janeiro de 2016

Arpen-SP prestigia posse de José Renato Nalini como Secretário da Educação

São Paulo (SP) – O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, foi empossado nesta quinta-feira (28.01) como Secretário da Educação de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de grande parte dos secretários estaduais, educadores paulistas, magistrados, políticos e autoridades, além de diversos registradores civis e representantes da atividade extrajudicial.
 
Ao lado do vice-presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Leonardo Munari de Lima, estiveram presentes também na cerimônia de posse as registradoras civis Geny de Jesus Macedo Morelli, Marlene Marchiori, Ilzete Verderamo Marques, Karine Maria Famer Rocha Boselli, Kareen Zanotti de Munno e Maria Beatriz Lima Furlan.
 
No início da cerimônia, o novo secretário agradeceu a oportunidade e declarou que “a educação representa a chave para todos os problemas de todos os brasileiros, sem exceção”. Nalini também destacou que apesar de a educação ter sido declarada pelo Poder Constituinte um direito de todos, não é somente o Estado que tem o dever de educar. “Esse direito de todos é dever do Estado e da família. Todos nós somos responsáveis pela educação no Brasil”, afirmou, prometendo também ouvir a todos com humildade, além de desejar transformar as escolas em locais atraentes, em que as crianças desejem estar não só em períodos de aulas.
 
Em seguida, o governador Geraldo Alckmin enalteceu a carreira do desembargador José Renato Nalini, que além de magistrado, também atuou como professor durante muitos anos, iniciando sua vida docente em 1969 e participando, inclusive, da criação da Escola Paulista de Magistratura. Também exaltou diversas características do novo secretário, inclusive sua facilidade em dialogar e conciliar situações. “Quero destacar o espírito público do professor Nalini, que é essa vocação de servir ao próximo, qualidade cada dia mais rara entre as pessoas”, afirmou Alckmin. 
 
Alckmin também falou sobre o desafio de dirigir um órgão que é maior que muitas empresas, mas disse crer que a experiência e a capacidade de diálogo de Nalini serão essenciais para o bom andamento da secretaria.
 
Prestigiando o secretário que sempre esteve ao lado da atividade extrajudicial em sua carreira de magistrado, principalmente em suas passagens pela Corregedoria Geral de Justiça e pela presidência do TJ-SP, Leonardo Munari de Lima disse estar confiante no trabalho que será realizado pelo desembargador. "Tenho certeza de que o Dr. Nalini continuará realizando um trabalho extraordinário em prol do Estado de São Paulo. Sem sombra de dúvida sua competência, pró atividade e capacidade de diálogo serão a marca registrada de sua gestão à frente da Secretaria da Educação."

Assine nossa newsletter