Notícias

04 de Maio de 2006

Macaé vai sediar I Jornada Interdisciplinar de Adoção

As dificuldades do trabalho com adoção, o projeto de lei nº 1756/03, que trata da Lei Nacional de Adoção, e a adoção internacional serão discutidos nesta quinta-feira (dia 4 de maio) na I Jornada Interdisciplinar de Adoção, realizado em Macaé, no norte-fluminense.

O evento, organizado pelo Instituto Cultura e Saber e pelo 6º Núcleo Regional da Corregedoria (Nurc), contará com a participação do corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Manoel Carpena Amorim; dos desembargadores Thiago Ribas Filho, presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), e Siro Darlan de Oliveira; do juiz dirigente do 6º Nurc, Paulo Assed Estefan; do juiz diretor do Fórum de Macaé, André Souza Brito e da juíza da 2ª Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso de Macaé, Clarice da Matta e Fortes.

Participarão também as coordenadoras do Serviço de Psicologia e do Serviço Social do TJRJ, assistentes sociais, psicólogas, comissárias e promotores de Justiça do Estado.

A I Jornada Interdisciplinar de Adoção será realizada no Teatro Municipal de Macaé, que fica na Av. Rui Barbosa, 780, no Centro. A abertura será às 9 horas e os trabalhos irão até as 18 horas. Atualmente, há 32 ações de adoção tramitando em Macaé.

Fonte: TJ-RJ

Assine nossa newsletter