Notícias

12 de Abril de 2017

Clipping - Diário de Votuporanga - Cartório de Registro Civil facilita dupla cidadania

Validar documentos para obtenção de dupla cidadania ou mesmo para estudar no exterior ficará muito mais fácil para a população de Votuporanga e região. Desde o dia 10 de abril, o cartório de Registro Civil de Votuporanga iniciou os trabalhos de legalização de documentos, conhecida como apostilamento, que confere autenticidade aos documentos emitidos pelo Brasil para que tenham validade no exterior.

O mesmo vale para documentos emitidos no exterior para que sejam válidos em território nacional.

Os objetivos são agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países membros do tratado internacional, permitindo o reconhecimento mútuo dos documentos brasileiros no exterior e dos estrangeiros no Brasil. O sucesso da iniciativa possibilitou sua expansão aos cartórios do interior do Estado.

"O cidadão de Votuporanga e da Região pode contar com este serviços em nossa cidade, não mais dependendo da capital. O custo deste serviço é o mesmo em todo o Estado e o usuário ainda economiza em tempo e deslocamento", contou Ricardo Moraes Silva, responsável pelo cartório de registro civil.

Entre os principais documentos que podem ser legalizados em cartório para ter validade no exterior destacam-se aqueles relacionados à obtenção de dupla cidadania, como as certidões de nascimento, casamento e óbito, além de diplomas universitários, atestados de antecedentes criminais, procurações, escrituras, matrículas de imóveis, documentos pessoais e administrativos, declarações oficiais em documentos privados, contratos, entre outros.

O Cartório Registro Civil das Pessoas Naturais está localizado na Rua Alagoas, 3111, Centro, em Votuporanga-SP. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (17) 3423-1324

Assine nossa newsletter