Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

ANOREG/SP abre inscrições para Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática” em Ribeirão Preto no dia 10/06

Publicado em: 15/05/2017
Treinamento abordará temas técnicos de administração, RH, Mercado e Gestão Fiscal e Tributária para notários e registradores, em parceria com o Grupo APCER Brasil e as Publicações INR. Clique aqui e faça a inscrição.
 
 A Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) promoverá no dia 10 de junho, em Ribeirão Preto, o Workshop “Gestão Notarial e Registral na Prática”, com palestras técnicas sobre Administração de Cartórios e Gestão Tributária e Fiscal de Serventias. O evento que ocorrerá das 14h às 20h, é dirigido para Notários, Registradores, Substitutos, Gestores Administrativos e de RH.
 
“Nosso objetivo será o de levar os instrumentos básicos de gestão cartorária moderna, tanto na área administrativa como na questão tributária e fiscal, de modo que o titular, seus substitutos e os colaboradores responsáveis pela administração da unidade possam conhecer e dispor das ferramentas necessárias a uma boa administração”, explica o presidente da entidade, Leonardo Munari de Lima.
 
Entre as presenças confirmadas estão Antônio Herance Filho, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR, Anderson Herance, coordenador trabalhista da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR e Valério Brisot, auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil.
 
A palestra Gestão Administrativa pela APCER – Brasil abordará os seguintes temas:
 
Introdução ao gerenciamento administrativo para Cartórios - Produtividade: Padronização do trabalho; Definição dos processos; Definição de linha de produção (método fordismo, agregando mais de uma função); Digitação retroativa dos indicadores e Sistema de gestão da qualidade e excelência no trabalho.
 
Desenvolvimento humano e organizacional: Cargos e Salários.
 
Capacitação: Treinamento interno; Capacitação jurídica externa; Cursos de Português; Premiações por metas obtidas; Plano de Carreira; Criação de programas para integração da equipe; Ergonomia.
 
Aferição/Medição: Produtividade; Anomalias, erros e não conformidades; Absenteísmo; Pesquisa de satisfação interna/externa.
 
Tecnologia: Investimento em tecnologia; Software de gestão que apoie em todas as etapas do processo.
 
Sustentabilidade: Gestão de resíduos; Segurança no trabalho; Gestão de energia; Programa 5S.
 
Já a palestra Gestão Fiscal abordará os seguintes temas: O envolvimento do Notário e do Registrador com o Direito Tributário; As obrigações tributárias acessórias que sujeitam Notários e Registradores; A escrituração de receitas e despesas para os fins de apuração do IRPF “Carnê-Leão”; Como fazer planejamento tributário (elisão fiscal), sem correr o risco de praticar a evasão fiscal; A escrituração de receitas e despesas para os fins de formalização do Diário Auxiliar; A manutenção do Livro de Controle de Depósitos Prévios; O Notário e o Registrador como empregadores e seus deveres e As inscrições cadastrais obrigatórias e seus fundamentos legais.
 
As inscrições vão até o dia 06/06 e o pagamento até o dia 07/06. Clique aqui e faça a sua inscrição.
 
Ficha Técnica:
 
Data: 10/06/2017
Horário: 14h
Local: Arco Hotel– Avenida Maurilio Biagi 2885, Ribeiranea –Ribeirão Preto/ SP

Formatação
14h – Abertura
14h30 – 17h – Palestra Gestão Administrativa
17h – 17h30 – Coffee-break
17h30 – 20h – Palestra Gestão Fiscal
20h – Encerramento

Investimento
Associados ANOREG/SP – R$ 50,00
Não associados – R$ 200,00
Inscrições: Clique aqui e faça a sua inscrição. 
 
Palestrantes:
Valério Brisot – Fundador e Sócio-diretor da Brisot Consultoria & Treinamento Ltda. e da ABECG - Academia Brisot de Ensino Coorporativo em Gestão Ltda.. Engenheiro Mecânico graduado pela UNESP/Bauru, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP/São Paulo, MBA em Planejamento e Gestão Ambiental - UCAM/Rio de Janeiro. Em 2014 formou-se auditor internacional em Gestão da Segurança Alimentar – ISO 22000 e FSSC 22000 pela APCER. É auditor líder (qualidade) e instrutor pela certificadora APCER – Brasil.

Antônio Herance Filho – Advogado, pós-graduado em Direito Processual Tributário pela PUC/SP, em Direito Constitucional e de Contratos, ambas pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, e em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela PUC/MG. Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral e em Direito Imobiliário, autor de vários artigos e de obras sobre Direito Tributário, coordenador tributário da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.

Anderson Herance – Advogado, pós-graduado em Direito da Família e Sucessões pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo, coordenador trabalhista da Consultoria INR e coeditor das Publicações INR.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário
 
 
787868

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 117.307.799
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Abertas as inscrições para o 2º Encontro de Registradores Civis e inscrições encerradas para o Curso de Grafotécnica e Falsidade Documental em Cotia

LEIA MAIS