Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Clipping - Jornal DHoje - Dupla cidadania e estudos fazem número de apostilamento crescer em Rio Preto

Publicado em: 20/09/2017
Em quatro meses cartórios rio-pretenses já realizaram aproximadamente 600 legalizações de documentos brasileiros para utilização no exterior para obtenção da dupla cidadania, entre outros fins; segundo tabelião Silvio Pellegrini, do 3º cartório de registro civil, procura também cresceu devido a crise financeira no país.

Busca de oportunidades, fugir da crise, estudar, ou simplesmente viajar com mais facilidades. Não importa o motivo, o número de rio-pretenses que estão indo atrás do apostilamento – legalização de documentos brasileiros para utilização no exterior para obtenção de dupla cidadania, entre outros fins, como estudar ou exportar produtos para o exterior – vem crescendo e atingiu aproximadamente 600 legalizações somando os últimos quatro meses desde o começo da prática pelos cartórios.

Para o tabelião Silvio Pellegrini, do 3º cartório de registro civil, o tratado que envolve 112 países tem sido mais procurado por três motivos. “Pessoas que têm negócios fora do país e precisam apresentar documentos fora, estudantes que vão fazer cursos fora e pessoas que buscam a dupla cidadania”, disse Silvio Pellegrine.

Segundo o tabelião, o valor para os interessados é de R$108,00 cada apostilamento. “A faixa etária varia muito, dos 18 para cima todo mundo está indo atrás. A crise financeira também está fazendo os brasileiros procurarem essa opção, como tentativa de conseguir um emprego em outros países”, afirmou.

Outro ponto levantado pelos rio-pretenses na busca pelo apostilamento e, consequentemente, a retirada da dupla cidadania, são as facilidades na hora de viajar para fora do país. Como é o caso da Procuradora Regional do Ministério Público do Trabalho, Maria Aparecida Pasqualon. “Já tenho a minha (cidadania italiana) e das minhas filhas Mariana e Gabriela há uns cinco anos. Viajamos pra Itália, Austrália e Estados Unidos com o passaporte italiano. São muito mais facilitadas as coisas, desde o visto até a rapidez nos aeroportos”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário
 
 
233705

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.669.305
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Campanha “Seus Dados são Você” é lançada em São Paulo

LEIA MAIS