Notícias

01 de Novembro de 2017

Mato Grosso é o 23º Estado a iniciar a transmissão de certidões eletrônicas via CRC

Os 147 cartórios de Registro Civil do Estado do Mato Grosso agora estão aptos a realizar transmissões eletrônicas de certidões através da Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). Com isso, já é possível aos cidadãos solicitarem certidões do Estado diretamente no cartório mais próximo, sem a necessidade de deslocamento à unidade de origem, evitando gastos com intermediários.
 
Para a presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Mato Grosso (Arpen-MT), Cristina Cruz Bergamaschi, a Central é a ferramenta que, quando instalada em todo o território nacional, revolucionará a forma do usuário se relacionar com o cartório. "Assim que todos os Estados brasileiros estiverem interligados pela CRC, as pessoas passarão a ver o cartório de uma maneira diferente, pois com a possibilidade de ter acesso a qualquer documento de Registro Civil, sem deslocamentos, elas verão a serventia como um facilitador de suas vidas. Por isso estamos comemorando aqui no Mato Grosso a interligação com o resto do País", delcarou.
 
Com a entrada do Mato Grosso, 23 Estados estão interligados para a transmissão eletrônica de documentos e outros módulos específicos da CRC Nacional. Os demais são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Paraíba.

Assine nossa newsletter