Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Projeto Adoção Afetiva da ANOREG/SP é lançado no Palácio da Justiça

Publicado em: 01/12/2017
O protocolo de intenções foi celebrado entre a Secretaria da Educação e as entidades de classe extrajudiciais do Estado de São Paulo
 
Nesta quinta-feira (30.11), aconteceu, na Corregedoria Geral da Justiça, o lançamento do Projeto Adoção Afetiva, inciativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) em parceria com a Secretaria da Educação. O projeto visa aproximar os Cartórios e as Escolas Estaduais, beneficiando toda a comunidade com pequenas ou grandes ações, favorecendo o desenvolvimento para a formação de cidadãos conscientes. Clique aqui e veja as fotos do evento do evento.

“Queremos aproximar os cartórios da comunidade escolar. Por meio do apoio da Secretaria de Educação, convidamos as serventias a adotarem uma escola onde possam trabalhar de alguma forma, realizando uma pintura, pequenas reformas ou até mesmo desenvolvendo atividades sociais”, declarou Leonardo Munari, presidente da ANOREG/SP.

Estiveram presentes para a assinatura do protocolo de intenções o secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, e o Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, além dos representantes de cada associação extrajudicial.

Nalini ressaltou a importância da adesão ao projeto. “A nossa infância e juventude está muito abandonada, precisando de atenção e carinho. Nesse momento de descrédito na gestão pública, que reflete o momento político pelo qual passamos, nós só podemos atuar de maneira criativa e engenhosa, e o projeto atende justamente essa proposta”, afirmou.

Calças convidou a todos os notários e registradores para participar efetivamente do projeto. “Hoje podemos assinar esse protocolo que será direcionado para as nossas crianças, que são a base do nosso País”, disse Calças que, complementou “Deixo aqui a minha felicidade, honra e a perfeita sensação de cumprimento do dever. Ninguém faz nada sozinho, este é um exemplo típico, nós damos as mãos para chegarmos ao coração dos problemas que nós temos que resolver”.

Também estiveram presentes o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (SINOREG/SP) representado pelo diretor Ademar Custódio, a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP/SP) representada pelo presidente, Francisco Raymundo, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (ARPEN/SP) representada pelo diretor Gustavo Renato Fiscarelli, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) representado pela diretora Giselle Dias Rodrigues Oliveira de Barros, o Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP) representado pelo presidente, José Carlos Alves, e o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas – Seção São Paulo – (IRTDPJ/SP) representado pelo presidente,  Alfredo Cristiano Carvalho Homem.

Segundo Munari, Projeto Adoção Afetiva é uma ação nova, diferente do habitual, que necessita do empenho conjunto entre notários, registradores e a comunidade escolar.

“Para quem participa sempre existe uma reciprocidade, e assim geramos um círculo virtuoso. Temos um cronograma para seguir e acredito que até no começo do ano já teremos um resultado positivo”, finalizou o presidente da ANOREG/SP.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ANOREG/SP
Deixe seu comentário
 
 
739093

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 117.292.529
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Casamento faz bem à saúde mental, diz pesquisa internacional

LEIA MAIS