Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Renovação e alinhamento de discurso foram temas da reunião de diretores em 2018

Publicado em: 01/02/2018
O encontro reuniu diretores das regionais e representantes de entidades que prestam serviços para cartórios
 
A primeira reunião institucional de 2018 da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) foi realizada na quarta-feira (31.01), na sede da entidade em São Paulo, e contou com a presença de todos os diretores regionais para discutir os rumos do Registro Civil paulista com a nova gestão, que assumiu no dia 1º de janeiro para o biênio 2018/2019.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Arpen, Gustavo Renato Fiscarelli, que definiu o alinhamento de ideias como o principal objetivo para este ano. “Esta primeira reunião serviu para padronizar os discursos para que todas as regionais estejam em sintonia com o que é proposto pela Arpen”. E seguiu reforçando essa percepção é fundamental para o bom andamento da atividade.



Também foram discutidos os pontos a serem melhorados entre as serventias de cada regional, tema no qual cada diretor apontou suas dificuldades e reforçou a importância da troca de contato entre diretores e cartórios. Assim como a importância dos registradores se manterem engajados com a Central de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), assim como manter esta base atualizada.

A renovação das diretorias regionais foi apontada como importante forma de oxigenar a associação com novas ideias e dar oportunidade para que outros colegas se engajem na luta pela classe. Demonstrando compreensão sobre esta necessidade, todos os diretores regionais disponibilizaram seus cargos para possíveis mudanças.



A reunião contou ainda com representantes do grupo Serac, que presta serviço de contabilidade para cartórios, que ofereceram auxílio na organização das folhas de pagamentos dos cartórios; do Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), que tiraram algumas dúvidas dos diretores sobre o regime de contratação de jovens aprendizes e estagiários, assim como sobre a carga horária e o pagamento proporcional; e da Autoridade Certificadora Brasileira de Registros (ACBR), que apresentaram suas metas de transformar todos os cartórios do Estado de São Paulo em emissores de Certificado Digital.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Deixe seu comentário
 
 
72903

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 121.790.959
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Clipping - Migalhas - Carnaval 2018: confira como será o expediente dos Tribunais durante as comemorações

LEIA MAIS