Notícias

28 de Novembro de 2007

Detran -MS sugere informar sobre DPVAT em certidão de óbito

Uma proposta da direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) pode facilitar ainda mais a vida de quem precisa realizar os procedimentos para receber o seguro obrigatório DPVAT - Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. O diretor-presidente do departamento, Carlos Henrique dos Santos Pereira, sugeriu hoje (27) em entrevista à rádio FM 104 que os cartórios de registro civil incluam nas certidões de óbitos o endereço e o telefone da nova Central de Atendimento ao DPVAT.

Inaugurada na segunda-feira (26), a Central é uma parceria entre Procon/MS, Ministério Público, Sindicato dos Corretores de Seguros de Mato Grosso do Sul (Sincor) e a Centauro Seguradora.

Santos Pereira, que é originário do setor cartorário, revelou que há tempos tenta aprovar, em âmbito nacional, proposta para que sejam incluídas na certidão de óbito esclarecimentos sobre o recebimento do DPVAT. "Essa proposta ainda não avançou. Mas agora que Mato Grosso do Sul criou esse importante serviço, seria muito útil informar o telefone e o endereço da Central nas certidões de óbito", sugere.

A Central de Atendimento DPVAT funciona na Casa do Consumidor, localizada na rua 13 de junho, 930, em Campo Grande. O horário de atendimento é das 7h30 até às 17h30. O telefone da Central é o 3316-9853.

Assine nossa newsletter