Notícias

17 de Abril de 2018

CNJ - Ministro Humberto Martins é nomeado corregedor nacional de Justiça

Foi publicada na edição de segunda-feira (16/4) do Diário Oficial da União a nomeação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins para o cargo de corregedor nacional de Justiça. 

A posse, no entanto, ocorrerá em 24 de agosto, quando se encerra o mandato do  corregedor, ministro João Otávio de Noronha. Atual vice-presidente do STJ, Martins foi indicado para o cargo em 21 de março pelo Pleno do STF e sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal em 11 de abril.

Na mesma data, o Plenário da Casa aprovou o nome do ministro para o cargo do CNJ. O decreto de nomeação foi assinado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última sexta-feira (13/4), enquanto ocupou interinamente a Presidência da República.

Natural de Maceió, Humberto Martins e atua como ministro do STJ desde 2006, já presidiu a Segunda Turma e a Primeira Seção, atua na Corte Especial e no Pleno   do tribunal desde setembro de 2016. Começou a carreira na advocacia, foi promotor, procurados, juiz eleitoral e desembargador.

Assine nossa newsletter