Notícias

06 de Agosto de 2018

Arpen/SP participa do GovTech Brasil, evento que reunirá presidenciáveis nas eleições de 2018

O objetivo do encontro é discutir formas de incluir tecnologia na gestão prática do Estado

Nos dias 6 e 7 de agosto, a Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) irá participar do GovTech Brasil, evento que reunirá os pré-candidatos à Presidência da República nas eleições de 2018 para discutir como desburocratizar e incorporar de maneira mais eficiente a tecnologia no Governo. A Associação será representada pelo oficial de registro civil Luiz Carlos Vendramin Junior, vice-presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

O evento que acontecerá em São Paulo contará com a presença de palestrantes de 10 países. Dentre os presidenciáveis confirmados estão Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (Novo) e Manuela d’Ávilla (PCdoB), além do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga.

O GovTech Brasil é organizado pela ONG BrazilLAB e pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), e conta com o jornal O Estado de São Paulo como parceiro de mídia. Um dos organizadores do evento, Ronaldo Lemos, diretor do ITS, explica que o objetivo do encontro é discutir como incluir tecnologia na gestão prática do Estado.

No primeiro dia do encontro, serão apresentadas experiências internacionais, como da Índia e de Israel; no segundo, os presidenciáveis vão apresentar as propostas para inovar e incorporar tecnologias em seus governos.

Ao final do evento, os presidenciáveis irão receber um documento com soluções para o País vencer as barreiras das burocracias e inovar em uma próxima gestão.  O GovTech será transmitido ao vivo pelo site do jornal O Estado de São Paulo e pelos canais do jornal nas redes sociais. Internautas poderão enviar perguntas para os palestrantes, inclusive aos pré-candidatos. 

Assine nossa newsletter