Notícias

29 de Agosto de 2018

Arpen/SP convida registradores para serem Colunistas da Revista Registrando o Direito



Com o objetivo de disseminar a doutrina relacionada à atividade registral, a Associação dos Registradores das Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) lançou, em dezembro de 2017, a Revista Registrando o Direito, coordenada pelo juiz de Direito da 8ª Vara Cível da Comarca de Santo André, Alberto Gentil de Almeida Pedroso.
 
A publicação bimestral, em formato eletrônico, já está em sua 5ª edição e conta com um portal de jurisprudência que traz as principais decisões relacionadas ao Registro Civil de Pessoas Naturais, além de entrevista com importantes nomes do Poder Judiciário paulista, assim como artigos sobre temas de interesse da atividade registral selecionados especialmente para a publicação.
 
Por meio deste periódico, registradores civis poderão se tornar colunistas, produzindo artigos exclusivos sobre temas atuais e de grande relevância para o Registro Civil, que serão publicados mediante aprovação da equipe.
 
Para contribuir com artigos para a Revista Registrando o Direito
 
- Entre em contato com a equipe de edição pelo e-mail jornalismo@arpensp.org.br e encaminhe o texto que tem interesse em publicar junto com um breve currículo e foto do autor.
 
- O artigo será submetido a análise da edição e coordenação da revista e, se aprovado, um membro da equipe de jornalismo entrará em contato para fornecer mais informações.

Assine nossa newsletter