Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen/BR participa de Congresso de Notários e Registradores no Maranhão

Publicado em: 05/09/2018
A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) esteve presente, por meio de seu presidente, o registrador civil de Francisco Beltrão (PR), Arion Toledo Cavalheiro Júnior, no I Congresso de Notários e Registradores do Maranhão, no último dia 31 de agosto. No evento, o líder da entidade falou sobre a evolução recente do Registro Civil no Brasil nos últimos anos para uma plateia de notários e registradores de todo o Estado.

“Escolhi este tema porque é importante mostrar aos colegas de todas as naturezas que juntos somos fortes, e que as conquistas que conseguimos para a classe ao longo dos anos foi graças a muito trabalho e união”, destacou Cavalheiro.



Segundo o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão (Arpen/MA), Devanir Garcia, este evento marcou o processo de união da classe dos notários e registradores do Estado. 

“O Congresso foi muito importante para nós, pois mostrou que a classe está se unindo aqui no Maranhão, uma vez que este evento foi organizado pela ATC, Anoreg/MA e IEPTB/MA, mas contou com a presença de colegas de todas as naturezas. Isso sem contar que tivemos a participação da presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que falou sobre a importância dos cartórios extrajudiciais para a sociedade”, relatou Garcia.

O presidente da Arpen/MA também agradeceu ao presidente da entidade nacional pela prontidão em comparecer ao evento. “O Arion atravessou o País para estar presente aqui neste congresso, que foi agendado de última hora, menos de 90 dias depois de ele estar aqui na reinauguração da Arpen. Então fico muito feliz em ver que a Associação nacional está nos valorizando”, acrescentou.

O evento foi realizado pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA), pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB/MA), pela Associação dos Titulares de Cartórios do Paraná (ATC/PR) e pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Maranhão (Anoreg/MA), com o apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Minas Gerais (IEPTB/MG)
 

Fonte: Arpen/BR
Deixe seu comentário
 
 
583446

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 124.927.992
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

CNJ: Corregedor Nacional de Justiça divulga cronograma de inspeções

LEIA MAIS