Notícias

12 de Setembro de 2018

MP/SP reformula seu canal de comunicação junto aos cartórios de registro civil do Estado

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) reformulou o seu canal de comunicação junto às serventias extrajudiciais. Destinado aos notários e oficiais de registro do Estado, a página Emolumentos Extrajudiciais do Ministério Público tem como objetivo apresentar a legislação estadual para o Registro Civil, realizar a autodeclaração de emolumentos extrajudiciais, além de disponibilizar o formulário para pedido de restituição de valores.
 
Além da mudança no layout, a nova página do Ministério Público do Estado de São Paulo também disponibilizará dois outros serviços: a visualização de todos os períodos de arrecadação informados ou não, e a possibilidade de corrigir dados de arrecadação e valor base.
 
Para acessar a página, basta entrar no Portal do Ministério Público e no menu superior “Cidadão”, escolher a opção “Emolumentos Extrajudiciais”. Para facilitar a navegação no novo Sistema Eletrônico de Arrecadação de Emolumentos Extrajudiciais, o Ministério Público também deixou disponível na página um manual operacional do sistema.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assine nossa newsletter