Notícias

04 de Outubro de 2018

Arpen/SP dará início ao "Ciclo de Palestras Fernando Rodini" no dia 26.10

A fim de homenagear o ex-oficial de Registro Civil Fernando Rodini, ex-titular do Cartório de Artur Nogueira que faleceu em 2017, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) dará início ao “Ciclo de Palestras Fernando Rodini”: uma série de painéis sobre temas relacionados ao RCPN.

A primeira palestra será feita pela 28ª tabeliã de Notas de São Paulo, Carla Watanabe, no dia 26 de outubro, às 10h, com o tema “Transexualidade, Direitos e Registros” e será realizada no auditório da Arpen/SP, na capital paulista.

A tabeliã se diz honrada em ser a primeira palestrante do evento, ainda mais depois de saber que o ciclo leva o nome do Rodini.  “Conheci o Fernando em Ribeirão Preto durante um seminário. Uma pessoa extremamente agradável e dedicada ao Registro Civil, sendo de grande estima para todos nós. Então, quando recebi este convite da Arpen, me senti extremamente honrada”, afirmou Watanabe.

Já para o presidente da Arpen/SP, Ademar Custódio, essa é uma singela forma de homenagear o ex-oficial.

“Rodini foi um grande amigo e grande registrador civil. Uma pessoa que nos faz muita falta pela entrega e pelo amor à profissão durante sua vida. Assim, criar este ciclo de palestras voltado para os registradores civis nada mais é do que uma pequena forma de homenagear este grande homem”, finalizou.

Assine nossa newsletter