Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Jornalista e professor da USP, Clóvis de Barros ministrará palestra no XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro 

Publicado em: 07/11/2018
Além da presença de autoridades do segmento jurídico, o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro também contará com a participação de nomes reconhecidos de outros setores. No segundo dia do evento, o jornalista e professor da Universidade de São Paulo (USP), Clovis de Barros Filho será responsável por ministrar o painel Ética e Felicidade.

A mesa, que será mediada pelo tabelião Márcio Baroukel, abordará a importância da ética dentro da sociedade e qual o seu papel no desenvolvimento da felicidade.

“Ética não é uma tabela pronta em duas colunas onde todas as atividades do homem estariam catalogadas em autorizado e desautorizado. Esta tabela, se existisse, estaria caduca no instante mesmo da sua elaboração, porque a cada segundo estamos defrontados com situações inéditas, novos desafios e problemas ainda não enfrentados. Por isso ética é um exercício coletivo de inteligência que busca a identificação dos princípios de convivência. Tais princípios são tão relevantes, tão importantes, tão significativos que muitos de nós os denominamos de valores. Ao garantir uma convivência mais sadia, mais adequada a todos, reflexão sobre a ética é inseparável da reflexão sobre a felicidade desde os gregos até o pensamento contemporâneo”, afirmou o jornalista Clóvis de Barros.

“Debater ética dentro de um evento como este é essencial. Porque não há o exercício de uma função pública sem ética. Nas recentes eleições no Brasil, por exemplo, a matéria da ética foi um dos temas mais debatidos já que no exercício da função pública, a ética é um princípio básico. Sem ela, não se vai há lugar nenhum”, afirmou o tabelião, Márcio Baroukel. “Também gostaria de destacar a minha alegria em participar deste Congresso da Anoreg/BR. Esse que é um evento anual e que é de muita importância para a classe notarial e registral porque o desenvolvimento, a afirmação da categoria que é muito criticada. E dentro desses congressos, a classe tem a oportunidade de mostrar a inteligência de notários e registradores”, completou.

O painel Ética e Felicidade será realizado na terça-feira (12.11) às 14h30. As inscrições para o XX Congresso Brasileiro Notarial e de Registro já estão encerradas. Interessados que não conseguiram realizar sua inscrição, poderão acompanhar toda a cobertura do evento por meio do site e das redes sociais das entidades organizadoras.

Sobre o Congresso

Reconhecido como o mais importante evento destinado a notários e registradores no País, o XX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro é evento promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP).

Esta sua 20º edição será realizada entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade de São Paulo (SP). O Congresso contará com a presença de especialistas e autoridades de renome, visando ampliar o conhecimento de notários e registradores de todo o País sobre os serviços extrajudiciais. Além disso, também serão realizados durante o evento, uma Feira Tecnológica, uma Confraria Literária e a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR, certame que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

Fonte: Assessoria de imprensa da Anoreg/BR
Deixe seu comentário
 
 
578815

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 125.500.221
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

CNJ: Plenário decide não obrigar presença de advogados em mediação ou conciliação

LEIA MAIS