Notícias

08 de Novembro de 2018

IBDFAM: Começa amanhã o VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões 



Nos dias 8 e 9 de novembro acontece, em São Paulo, o VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões: Questionamentos para o Futuro. O evento, parceria da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, seção São Paulo, será realizado na sede da AASP.

Segundo o advogado João Aguirre,presidente do IBDFAM/SP, o evento pretende discutir temas controvertidos e latentes do Direito de Família e das Sucessões, “a partir de visões antagônicas, estimulando o debate e uma visão democrática e inclusiva, característica do Instituto Brasileiro de Direito de Família”.

Ele fala sobre a expectativa para esta edição do congresso paulista: “A expectativa é de casa cheia e de um debate de excelente nível e que possa contribuir para o estudo e desenvolvimento do Direito de Família e das Sucessões brasileiro”.

Segundo o advogado, o evento tem como objetivo principal promover a discussão e o debate de temas fundamentais do Direito de Família e Sucessões, entre eles: o Estatuto da Pessoa com Deficiência; A tomada de decisão apoiada; Escritura pública de união estável; Arbitragem no Direito de Família e das Sucessões.

Juristas renomados marcarão presença: Rodrigo da Cunha Pereira, Flávio Tartuce, Ana Luiza Nevares, Ana Paula Copriva, Anderson Schreiber, Antônio Carlos Coltro, Cassio Namur, Cláudia Stein Vieira, Daniel Blikstein, Daniela de Carvalho Mucilo, Erolths Cortiano Jr., Euclides Benedito de Oliveira, Fabiana Domingues Cardoso, Fernanda Pederneiras, Francisco José Cahali, Giselda Hironaka, Heloísa Helena Barboza, José Fernando Simão, Joyceane Bezerra, Luciana Faísca Nahas, Marcelo Truzzi, Mário Luiz Delgado, Maurício Bunazar, Oswaldo Peregrina Rodrigues, Paulo Dias de Moura, Rolf Madaleno, Sérgio Marques da Cruz Filho, Silvia Marzagão, Viviane Girardi, Zeno Veloso.

As inscrições presenciais para o VIII Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões: Questionamentos para o Futuro já se esgotaram. No entanto, os interessados ainda podem participar do evento pela modalidade on-line. Saiba mais aqui: www.aasp.org.br/evento/congressopaulista/

Acompanhe a cobertura do evento pelas redes sociais do IBDFAM.

Assine nossa newsletter