Notícias

30 de Outubro de 2018

TAC7 e Arpen/SP divulgam calendário de Treinamentos para gestão de cartórios

A TAC7 Desenvolvimento Gerencial de Cartórios, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), lançou o calendário de treinamentos para gestão de cartórios em novembro e dezembro de 2018.  

Os encontros são voltados para titulares, substitutos e gerentes administrativos das serventias e todos os treinamentos são realizados na cidade de São Paulo. Para se inscrever em algum dos cursos abaixo, o interessado deve enviar e-mail para paula.cordeiro@tac7.com.br, ou uma mensagem por WhatsApp no telefone (11) 99694-7879, com o assunto “CURSO DE GESTÃO”, informando o curso de interesse.

Os associados da Arpen/SP terão 10% de desconto no custo da inscrição, sendo que os cursos com oito horas de duração terão um investimento de R$ 894 (sem o desconto) e os treinamentos de quatro horas custarão R$ 447 (sem o desconto).

Confira a lista de cursos disponíveis:

Como elaborar o orçamento para 2019?  [8h]

Muitos acreditam que o orçamento é apenas uma formalidade. Contudo, na economia dinâmica, com os insumos subindo e o valor dos atos tabelados pelo Estado, orçar passa a ser obrigação, não só dos grandes cartórios, mas em especial dos pequenos e médios, que possuem recursos mais limitados. Saiba como confeccionar o orçamento, estimar receitas, despesas, investimentos e imprevistos. O planejamento e o controle das ações que envolvem gastos são fundamentais para a saúde financeira do cartório. Este curso tem por objetivo fornecer aos titulares e gestores embasamento para respostas assertivas e planejamento financeiro do próximo ano.

Workshop - Como mapear as atividades do cartório?  [4h]

Atividade prática de criação de fluxos de trabalho com monitoramento e análise de melhoria. A padronização das atividades significa aumentar o nível de controle para o líder; aumentar a compreensão das tarefas pelo liderado (o que deve ser feito e a meta a ser alcançada); determinar até onde vai a responsabilidade de cada colaborador; identificar que tipo de recurso será necessário em cada tarefa; estabelecer os indicadores a monitorar; encontrar com mais facilidade os possíveis “gargalos”; refletir sobre como aumentar a eficiência e eficácia.

Workshop - Finanças pessoais: conceitos básicos para titulares e equipe [4h]

O objetivo do curso é ensinar algumas dicas sobre saúde financeira pessoal; como lidar com as dívidas; e como se planejar financeiramente. Muitas pessoas têm a impressão (errada) de que o planejamento financeiro está relacionado aos investimentos e é, portanto, destinado aos que possuem altos recursos financeiros. Neste treinamento será visto que muitas vezes os problemas financeiros não estão ligados diretamente ao dinheiro e sim ao comportamento, o que gera um alto nível de absenteísmo e desatenção no trabalho, impactando diretamente na qualidade do trabalho na serventia. Da duração total do curso, a última hora será reservada para dúvidas individuais, tratadas em ambiente restrito.

Gestão de Clientes, RNC, Atendimento e Compliance para Cartórios [8h]

Saiba como identificar os diferentes tipos de clientes. Entenda o papel do cliente dentro do sistema do “Serviço com Qualidade”. Saiba monitorar a satisfação por intermédio de meios físicos e digitais. Aprenda como criar e preencher um Relatório de Não Conformidade (RNC) originado de uma reclamação e gerar um plano de ação. Tenha estratégia para atender clientes alterados emocionalmente. Saiba como agrupar (segmentar) seus clientes para atendê-los cada vez melhor!

Gestão de Pessoas para Cartórios [8h]

Saiba como funciona o ciclo do RH (da contratação até a demissão), o processo de integração e de treinamentos com base na qualidade do trabalho e na avaliação jurídica e comportamental de desempenho. Estimule a formação continuada da equipe, e estabeleça os critérios de promoção para orientar a progressão profissional. Dicas de pesquisa de clima, indicadores e a importância do monitoramento e da comunicação assertiva.

Gestão Financeira para Cartórios [8h]

Saiba como elaborar a Análise Gerencial Financeira e mensurar o impacto no controle financeiro da serventia. Entenda a importância de definir o Planejamento Financeiro do cartório e priorize os investimentos de acordo com os gastos previstos. Elabore o relatório do Demonstrativo do Resultado do Exercício (DRE) para monitorar os resultados da serventia por indicadores. Este curso é baseado no livro “Finanças para Cartórios”, de Talita Caldas e Daniela Sciascia.

Planejamento Estratégico para Cartórios [8h]

Saiba como estabelecer o planejamento estratégico do cartório e como tirá-lo do papel. Utilizamos o método do Balanced ScoreCard (BSC) para criar o planejamento, estabelecer metas, indicadores e documentar evidências. Nosso objetivo é transformar o planejamento em uma ferramenta útil para a melhoria contínua da gestão do cartório. Este curso é baseado no livro “A Importância de Administrar Cartórios com Indicadores”, de Talita Caldas.

Workshop - Como se preparar para a NBR 15.906?  [4h]

Análise dos requisitos da norma, como se organizar para a execução e avaliação. O material trabalhado em aula será entregue a todos os alunos para aplicação no cartório.

Workshop - Como se preparar para o PQTA 2019?  [4h]

Análise dos requisitos da certificação, como se organizar para a execução e avaliação. O material trabalhado em aula será entregue a todos os alunos para aplicação no cartório.

Todos os treinamentos possuem casos práticos e reais do setor.
  • A inscrição é intransferível.
  • Qualquer mudança deve ser realizada em até 3 dias antes do
  • O aluno deve obter um mínimo de 75% de frequência para receber o certificado.
  • É vedada a participação de consultores externos.
 
VALORES E INSCRIÇÃO

Para se inscrever, enviar e-mail para paula.cordeiro@tac7.com.br, ou WhatsApp (11) 99694-7879 com o assunto “CURSO DE GESTÃO”, informando o curso de interesse.

VALOR: Curso intensivo 8h por 894,00. Filiados de nossos parceiros 806,00/pessoa. Cursos de meio-período 4h por 447,00. Filiados de nossos parceiros 403,00/pessoa. PARCEIROS TAC7: CNB-SP, ARPEN/SP e ARISP.

ATENÇÃO: Caso a CORREIÇÃO do cartório seja no dia do treinamento, devolvemos 100% do valor da inscrição!

LOCAL: Todos os cursos são presenciais na cidade de São Paulo, na Alameda Franca, 1467, Bairro: Jardins.

TURMAS PEQUENAS PARA ATENDIMENTO EXCLUSIVO: VAGAS LIMITADAS! ÚLTIMOS TREINAMENTOS DO ANO!

Assine nossa newsletter