Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Clipping – Rádio Brasil Campinas - Campinas é a cidade com o 2° maior número de nascimentos registrados em 2018 no Estado

Publicado em: 07/01/2019
  1. A segunda cidade no Estado de São Paulo com o maior número de nascimentos registrados em 2018 foi Campinas, com 19.961 certidões, atrás apenas da cidade de São Paulo. As informações são da Arpen (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).
  2. A capital paulista teve 186.289 bebês registrados em Cartórios Civis em todo o ano passado. Já na cidade de Guarulhos, a terceira mais populosa no Estado, atrás de São Paulo e Campinas, foram feitas 19.270 certidões de nascimento nos doze meses de 2018.
  3. O levantamento reuniu dados de todos os 42 Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, que formaram uma base com registros de nascimento realizados até último dia 18 de dezembro.
  4. A certidão de nascimento é o primeiro documento civil de identificação de uma pessoa nascida no Brasil. Ela comprova a existência, o local e a data de nascimento de uma pessoa, além do nome dos pais e avós.
  5. Segundo a oficial substituta do Cartório do 2° Subdistrito de Campinas, também conhecido como Cartório Santa Cruz, Nilza Aparecida de Souza Robaina, uma das hipóteses para o atual número de nascimentos registrados na cidade é a estrutura hospitalar existente no município.
  6. A professora Daniela Fernanda Vieira Leite, de 37 anos de idade, tentou engravidar do esposo durante oito anos, mas conseguiu realizar o sonho da maternidade apenas em outubro do ano passado, quando nasceu Bárbara. Para ela, oficializar este momento foi algo que serviu para fechar com chave de ouro uma etapa da vida de toda a família.
  7. Os dados sobre os registros civis no Estado de São Paulo estão disponíveis por meio do seguinte site: www.registrocivil.org.br

Fonte: Rádio Brasil Campinas
Deixe seu comentário
 
 
747204

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 128.029.133
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Clipping – Comércio de Jahu - Miguel e Arthur foram os nomes mais registrados em Jaú

LEIA MAIS