Notícias

27 de Setembro de 2019

CONARCI 2019 debaterá CRC Nacional e Identidade Digital

Neste ano, o XXV Congresso Nacional do Registro Civil (CONARCI), evento promovido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), contará com uma palestra sobre “CRC Nacional e Identidade Digital”, prevista para começar às 10h, do dia 22 de novembro, no segundo dia de Congresso.

O principal objetivo do painel é debater a questão da Identidade Digital no atual cenário do Brasil e as utilidades da CRC Nacional, que é Central de Informações do Registro Civil, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no qual se tem acesso à localização de assentos em tempo real, à solicitação de certidões eletrônicas e digitais entre cartórios e o Poder Judiciário e outras funcionalidades.

A palestra contará com a presença de Luis Carlos Vendramin Junior, presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen/SP), Ricardo Custódio, professor do Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Maria Tereza Uille, conselheira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além disso, os debatedores serão Claudio Machado, consultor da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/BR) e Alan Oliveira Nascimento, presidente da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro (Arpen/RJ).

O CONARCI 2019 será realizado entre os dias 21 e 22 de novembro, no Zagaia Eco Resort, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul. Clique aqui e saiba mais.

Serviço
Data: 22/11/2019
Horário: 10h
Local: Zagaia Eco Resort - Rodovia Bonito Três Morros, Km 0, Bonito - MS - 79290-000
Inscrições: clique aqui
Reservas de Hospedagem: http://eventos.alfatravel.com.br/conarci

Assine nossa newsletter