Notícias

29 de Outubro de 2019

Cerimônia de posse da Comissão de Direito Notarial e de Registros Públicos será realizada no dia 1º de novembro

Além disso, conjuntamente, haverá aula magna com o professor Celso Fernandes Campilongo

No dia 1º de novembro, será realizada a cerimônia de posse da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP), paralelamente com a aula magna do professor Celso Fernandes Campilongo.

O evento começará às 10h30, e irá empossar a nova presidente Rachel Leticia Curcio Ximenes, o vice-presidente Tiago de Lima Almeida e o secretário de Relações Públicas, Marco Aurélio de Carvalho, todos participantes do grupo. Além disso, são membros efetivos da comissão Fabiano Silva dos Santos, Bruno Salles Ribeiro e Vitor Marques.

Já Celso Antônio Bandeira de Mello, Weida Zancaner Bandeira de Mello, José Eduardo Cardozo, Pedro Estevam Serrano, Heleno Taveira Torres, Maurício Zockun, André Ramos Tavares e Marcia Pelegrini também fazem parte da Comissão, integrando o Grupo Prerrogativas como membros consultores.

A Comissão ainda conta com consultores do setor jurídico e extrajudicial, como o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB, Sergio Jacomino, e o 1° Tabelião de Notas e Protestos de Barueri, Ubiratan Guimarães.

Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos

A Comissão tem como escopo auxiliar nas diversas frentes advindas do Direito Notarial e Registral, cujo amplo número de atividades leva a encerar um cenário de multiplicidade de agentes e normas, e que, ainda assim, continua em plenos desenvolvimento.

Os demais ramos do Direito, sobretudo aqueles que se relacionam aos direitos básicos dos cidadãos, estruturação do Estado e desenvolvimento da personalidade jurídica, sob a ótica do empreendedorismo, impactam diretamente na consecução dos serviços realizados em cartórios, que devem acompanhar a evolução do Direito em conformidade com as inovações tecnológicas.

Inscreva-se para participar da aula magna: clique aqui

Assine nossa newsletter