Notícias

05 de Novembro de 2019

Finalista do Selo de Responsabilidade Social ajuda hospital de Poço Fundo (MG)

A Campanha do Selo de Responsabilidade Social do Registro Civil, promovida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), já está com a lista de finalistas formada e, dentre os diversos projetos, está o do Registro Civil das Pessoas Naturais de Poço Fundo, interior de Minas Gerais.

O oficial do Registro Civil, Luís Marcelo Theodoro de Lima Junior, contou que serventia assumiu o compromisso de ajudar financeiramente o hospital da Comarca de Poço Fundo, que estava passando por dificuldades. “O hospital aqui da cidade está com problemas de caixa, então o hospital lançou um projeto, conscientizando a população da necessidade de auxiliar no custeio, em parceria com a CEMIG, que é a companhia de energia daqui da cidade de Minas Gerais”, destaca.

Lima explica que os interessados em ajudar o hospital da região teriam que fazer um cadastro. “As pessoas iam até a CEMIG ou em uma galeria que tinha aqui, faziam um cadastro e nesse cadastro a gente autorizava fazer a doação, que vem junto no valor da conta de energia”, pontua.

Por fim, o registrador ainda comentou a importância de colaborar com as dificuldades enfrentadas pelo hospital. “A cidade aqui tem só esse hospital, então, por exemplo, se cessarem as atividades, a população teria que viajar 40, 50 quilômetros para fazer um parto ou para ter um atendimento médico”, conclui.

Criado com o intuito de atender a comunidade e incentivar as pessoas na participação em ações sociais, o prêmio do Selo de Responsabilidade Social da Arpen-Brasil será entregue no CONARCI 2019, que acontecerá entre os dias 21 e 22 de novembro de 2019, na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul.

Assine nossa newsletter