Notícias

13 de Março de 2020

Arpen/SP disponibiliza íntegra da palestra sobre a Lei Geral de Proteção de Dados em seu canal EAD

O Curso para Capacitação de Escreventes da Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) possui agora um novo módulo de aprendizado com conteúdos relacionados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Já está disponível o vídeo da palestra sobre LGPD, realizada na última reunião mensal da Arpen-SP, dia 06/03, com participação do palestrante Ricardo Freitas Silveira, da Lee, Brock e Camargo Advogados. 
 
O treinamento online, em sistema de Ensino à Distância (EAD), passa a contar com 10 módulos práticos, no total. Para conhecer a nova seção do curso, basta acessá-lo por meio do link: ead.arpensp.org.br. Ao longo do tempo, novos conteúdos relacionados à LGPD e seus impactos no dia a dia do Registro Civil serão adicionados ao 10º módulo do treinamento.
 
Treinamento
A Arpen-SP lançou oficialmente o Curso para Capacitação de Escreventes em junho de 2018, com o objetivo de levar instruções eficientes, com linguagem simples e direta, àqueles que atendem a população nos balcões dos cartórios de Registro Civil do estado de São Paulo. Assim, garante-se a contínua capacitação desses funcionários que estão sempre em contato direto com quem frequenta as serventias.
 
Por essa razão, é importante que todos os colaboradores de cartórios paulistas, que precisam estar cadastrados na CRC, realizem o treinamento online. Oficiais de Registro Civil: incentivem seus escreventes e auxiliares a acessarem e assistirem às videoaulas presentes no curso de capacitação! Seus cartórios e a população atendida por eles diariamente só têm a ganhar.

Assine nossa newsletter