Notícias

19 de Novembro de 2020

Arpen-Brasil lança módulo de Painel de Senhas de Atendimento ao Público integrado à CRC Nacional

A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) lançou, nesta quarta-feira (18.11), a função Painel de Senhas na Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional). Disponível para utilização por todos os Cartórios de Registro Civil do País, a nova modalidade tem o objetivo de oferecer mais agilidade e organização aos atendimentos realizados nas serventias, além de padronizar os procedimentos em todas as regiões do Brasil.
 
Para utilizar o Painel de Senhas da Arpen-Brasil, o registrador civil deve acessar a área de administração da CRC Nacional, no menu referente à adesão ao painel.  Após isso, o Cartório poderá utilizar a ferramenta por 30 dias, sem custo adicional, para testar a nova funcionalidade. Após o período de teste, será debitado um valor mensal de R$ 35,00 na conta da CRC Nacional, destinado à manutenção da ferramenta. O recurso será acrescido na fatura mensal de despesas disponibilizada pela CRC aos Cartórios.
 
Entre as funcionalidades do painel estão a geração de senhas por tipo de serviço (registro de óbito, de nascimento ou de casamento, por exemplo) e o controle de tempo dos atendimentos realizados, no qual os oficiais das serventias poderão extrair relatórios estatísticos sobre os serviços e, assim, aprimorar o gerenciamento do Cartório.
 
De acordo com o vice-presidente da Arpen-Brasil, Luis Carlos Vendramin Júnior, a ferramenta foi constituída com o intuito de facilitar a utilização e configuração pelos Cartórios, pelo fato de ser útil para diferentes níveis de complexidade de atendimento. “É possível fazer um gerenciamento de senhas com ou sem uso de impressora, colocando o nome do usuário chamado em uma ou mais TVs, a depender do tamanho e das necessidades do Cartório, e nada impede, também, que o nome seja chamado em uma caixa de som, sem uso de aparelho de televisão”.
 
O Painel de Senhas da Arpen-Brasil também já vem pré-configurado para exibição de conteúdo institucional, com vídeos explicativos e comunicações sobre o RCPN de forma geral, para que sejam transmitidos na TV do Cartório e assistidos pelos usuários que aguardam atendimento. O registrador também tem a opção de alterar a URL dos vídeos a serem exibidos no painel.


Materiais instrutivos para download:

Vídeo - configuração geral

Vídeo - cadastro serviços

Vídeo - cadastro serviços 2

Vídeo - cadastro usuários

Vídeo - configuração local 

Vídeo - locais de atendimento

Vídeo - atendimento

Manual - Impressão direta de ticket

Manual - Configuração impressora Bematech 4200 TH

Assine nossa newsletter