Notícias

20 de Novembro de 2020

Presidente da Arpen-Brasil é homenageado por registradores de todo o País

Arion Toledo Cavalheiro Júnior recebe homenagens oficiais e reconhecimentos de amizade de colegas e familiares após quatro anos à frente da entidade
 
 
Durante a abertura do XXVI Congresso Nacional de Registro Civil (Conarci 2020), os registradores civis brasileiros prestaram uma homenagem surpresa para Arion Toledo Cavalheiro Júnior, presidente da Arpen-Brasil, que deixa a presidência da entidade após ter cumprido dois mandatos à frente da entidade. A primeira delas, ocorreu com a interpretação da música “Canção da América”, de Milton Nascimento e Fernando Brandt, com todos os presentes em pé.
 
Em um primeiro momento, o presidente da Arpen Alagoas, Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa, representando o desembargador Fernando Tourinho, de Alagoas, presidente do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça do Brasil entregou a medalha de Honra ao Mérito “Desembargador Décio Antônio Érpen”, honraria maior do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil. “Essa comenda não pertence a mim, pertence ao registrador civil brasileiro”, agradeceu o homenageado.
 
Após a entrega da medalha, foi exibido um vídeo com depoimentos dos presidentes das Arpens estaduais em agradecimento pela dedicação de Arion Toledo Cavalheiro Júnior à frente da Arpen-Brasil. O presidente recebeu uma placa em cerâmica, produzida por sua irmã, das mãos de Gustavo Fiscarelli, presidente da ArpenSP.
 
“Foram nesses quatros anos que tive a honra de, a seu lado, travar grandes batalhas, muito bem conduzidas. É impossível nesses quatros anos não dizer que a Arpen-Brasil deu um salto, não só de qualidade, mas de representatividade. Nós, com todas nossas angústias, com as nossas dificuldades, fizemos da nossa união a nossa maior força. Sem a colaboração de todos os colegas do Brasil, sem o entendimento de que a nossa única e maior força é a nossa união, não poderíamos, com sensatez, com conhecimento, dialogarmos com Governo, com todos os agentes políticos expondo os nossos pontos de vista, protegendo os nossos cidadãos. Você trouxe a humanidade para essa luta”, declarou Fiscarelli.

 
Também foi exibido um vídeo onde familiares do homenageado destacavam o trabalho e dedicação pela atividade do registro civil. Na sequencia, Pablo Guancino, presidente da Cresol, patrocinadora Diamante do Conarci 2020, também fez a entrega de uma homenagem ao presidente da Arpen-Brasil.
 
“Nunca imaginei que receberia uma homenagem tão linda por essa passagem nessa Associação que eu amo tanto, e amo por causa de vocês”, disse Arion. “Ninguém ama uma associação, uma associação é só um nome, registrado em cartório de RTDPJ, como todas as associações. O amor se cria por pessoas como vocês, que eu tenho a maior satisfação e prazer em dizer que são meus amigos. Eu sou muito grato ao Registro Civil por ter me dado tantas pessoas especiais. Que as autoridades aqui presentes hoje levem a profundidade do Registro Civil e o carinho que a gente tem pelo nosso trabalho no dia a dia. Eu me sinto realizado profissionalmente fazendo esse trabalho que tanto gosto. Contem sempre comigo, estarei sempre quando vocês quiserem e onde vocês quiserem”, agradeceu Arion.  
 
As homenagens fecharam as atividades iniciais do Conarci 2020 que acontece em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro.

Assine nossa newsletter