Notícias

12 de Agosto de 2009

Arpen-SP e CNB-SP promovem Curso de Grafotécnica Digital em Bauru

Curso é pré-requisito obrigatório para a formação de Agentes de Registro e emissão de certificados digitais. São apenas 150 vagas, não perca tempo!!!

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e o Colégio Notarial - Seção São Paulo (CNB-SP) realizarão no dia 12 de setembro (sábado), no Obeid Plaza Hotel, em Bauru, o curso de Grafotécnica Digital.

Com o objetivo de preparar os Oficiais, Substitutos, Escreventes e Auxiliares para tornarem-se aptos a realizarem posteriormente o curso de Formação de Agente de Registro, - a realização do curso de Grafotécnica é um dos pré-requisitos obrigatórios - bem como capacitar, especializar e esclarecer os participantes sobre as principais características da identificação de documentos, a Arpen-SP e o CNB-SP contrataram um especialista que desenvolverá o tema de maneira profunda e bastante técnica.

Os cartórios de Registro Civil deverão efetuar suas inscrições com a Arpen-SP e os cartórios de Notas, com o CNB-SP. Já as serventias de outras naturezas e terceiros poderão escolher qualquer uma das entidades para efetuarem suas inscrições. Os cartórios que optarem por realizar os cursos de Grafotécnica e Formação de Agentes de Registro terão 10% de desconto no valor da inscrição e prioridade de inscrição no curso de Grafotécnica. Os que optarem por fazer somente o de Grafotécnica ficarão em uma lista de espera que será chamada em caso de disponibilidade de vaga.

Palestrante:

Luiz Gabriel Costa Passos é formado em Filosofia pela PUC-PR e Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Entre outras atividades na docência é professor de Documentoscopia na Escola de Polícia Civil do Paraná, em curso de formação de perito criminal e de Grafotecnia pelo Instituto de Estudos dos Escrivães, Notários e Registradores do Paraná (Inoreg). Foi instrutor e consultor técnico do Instituto de Criminalística do Estado do Paraná onde hoje atua como perito criminal e perito em documentos.

Inscrições
Data12 de setembro (sábado)
Horáriodas 9h00 às 18h00 (almoço das 13h00 às 14h00)
LocalObeid Plaza Hotel
Endereço Av. Nações Unidas, 19-50 - Bauru - (014) 3234-5300


Investimento
Associados (RCPN e Notas)R$ 50,00
Não associados / TerceirosR$ 80,00
*Grafotécnica + Formação de Agente de Registrodesconto de 10% na inscrição


Inscrições Arpen-SPClique aqui para acessar a ficha de inscrição.
Informações(11) 3293-1534 com Angela
Dados para depósitoBanco Bradesco / agência: 2683-2 / conta-corrente: 2956-4


*Envie a ficha de inscrição, devidamente preenchida, juntamente com o comprovante de pagamento, para a Arpen-SP, A/C Angela (angela@arpensp.org.br), via fax: 11 3293-1539.

Inscrições CNB-SPClique aqui para acessar a ficha de inscrição.
Informações(11) 3122-6270 com Ana Cláudia

Assine nossa newsletter