• Notícias
     
    Arpen/SP informa que o selo digital de entrância intermediária entrará em vigor em 01.11
     
    Imagem
     
    A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) solicita a todos os registradores paulistas que se atentem aos prazos para as entrâncias intermediária e inicial, conforme Comunicado Nº 1632/2018 de implantação do Selo Digital. Além disso, reforça a necessidade da instalação do software necessário para a geração dos selos.

    Para a entrância intermediária, a implantação ocorre a partir do 1º dia útil de novembro (01.11); já para a inicial, a partir do 1º dia útil de dezembro (03.12).

    Deverão ser seguidos os passos abaixo, mas caso haja dúvidas, entre em contato com a Arpen/SP pelo número (11) 3293-1533.

    1. O primeiro passo é cadastrar o certificado digital que será utilizado no portal do Selo Digital: https://selodigital.tjsp.jus.br/painelserventia;

    2. Atos notariais impressos em papel de segurança passarão a ter um número de Selo Digital e os traslados passarão a ter um QR Code, além do número de selo, que serão gerados automaticamente pelo sistema interno da serventia e enviados automaticamente ao TJ/SP;

    3. Atos de reconhecimento de firma e autenticação que utilizam selo físico continuarão a ser feitos da mesma forma. Não há necessidade de comprar novos selos. Os selos atuais já contêm um QR Code de fábrica;

    4. As informações sobre o selo serão enviadas automaticamente pelo sistema adotado pelo cartório para o site do TJ/SP;

    5. Com isso, o selo físico passa a ser um selo “híbrido”, pois permitirá que o usuário consulte seu QR Code e verifique no site do TJ/SP as informações pertinentes ao ato;

    6. Os cartões de firma utilizados também serão comunicados automaticamente ao TJ/SP. Não há necessidade de impressão de QR Code no cartão de firma;

    7. Para enviar os selos digitais para o TJ/SP é necessário ter um certificado digital, que pode ser do tipo A1 (instalado no computador) ou A3 (cartão ou token).

    Para mais informações, clique aqui.
    • Nós respeitamos a sua privacidade e o seu direito de escolha, bem como repudiamos veementemente a prática de se enviar E-mails não solicitados ou não desejados.
       
    • Se, numa eventualidade, receber este boletim não é do seu agrado, ou se esta mensagem está sendo entregue em sua caixa postal por engano, por favor queira aceitar nossas desculpas.
       
    • Caso queira CANCELAR o recebimento deste boletim, por favor cancele neste link ou,
      se for um oficial de cartório utilize o Sistema de Comunicações.
       
    • Se este boletim foi encaminhado por um colega ou amigo e o conteúdo lhe é interessante, e caso deseje recebê-lo regularmente, por favor ASSINE clicando neste link.

      Problemas com o Recebimento do Boletim? Fale com nosso Suporte:
    • Tel: (11) 5506-8634 ou suporte@arpensp.org.br
       
    • Produção: Assessoria de Comunicação da Arpen-SP
    • Layout: MisterWhite
    • Desenvolvimento: Webcartórios

    Arpen SP

    Praça João Mendes, 52
    Conjunto 1102 - 11° Andar
    Centro - São Paulo - SP
    CEP: 01501-000
    Fone: (11) 3293-1535
    Fax: (11) 3293-1539
    redacao@arpensp.org.br