Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Arpen-SP reúne Diretores Regionais na cidade de Araçatuba
Sessão de Fotos Relacionada: Arpen-SP reúne Diretores Regionais na cidade de Araçatuba

Encontro descentralizado da entidade no interior do Estado debateu iniciativas da entidade para o ano de 2010.

Araçatuba (SP) - Os Diretores Regionais da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) reuniram-se na manhã do último sábado (10.04) no hotel Riviera, na cidade de Araçatuba para, ao lado da Diretoria Executiva da entidade, participar da reunião de planejamento da entidade para o ano de 2010.

Coordenada pelo presidente da Arpen-SP, José Claudio Murgillo, o encontro dos diretores antecedeu à reunião mensal da entidade, extraordinariamente realizada no interior do Estado, e contou também com a presença do vice-presidente da entidade, Manoel Luis Chacon Cardoso, e da tesoureira, Marlene Marchiori.

Representando as Diretorias Regionais da entidade, participaram os Diretores Lázaro da Silva (São Paulo), Luis Antonio Medeiros Souza (Campinas), Sebastião Santos da Silva (Sorocaba), Nélson Hidalgo Molero (Baixada Santista), Alberto Scarpa Varanda (Araraquara), Ademar Custódio (Ribeirão Preto), José Geraldo Spínola Guimarães (Barretos), Ademílson Luiz Mendes Novelli (Bauru), Antonio Francisco Parra (Marília), Plínio Alessi (Presidente Prudente), Sílvia Guarinon Corrêa Lodi (Araçatuba) e Mateus Bressani Barbosa (São José do Rio Preto). O ex-presidente da Arpen-SP e da Arpen-Brasil, Oscar Paes de Almeida Filho, e o diretor de Assuntos Legislativos, Mario de Carvalho Camargo Neto também estiveram presentes.

Abrindo o encontro, o presidente da Arpen-SP saudou os Diretores presentes e apresentou a Agenda de Cursos de Capacitação que serão promovidos pela entidade ao longo de 2010. "Preparamos esta agenda de cursos e quero deixar todos a vontade para sugerir alterações de datas, caso estas não sejam ideais para a realização de eventos em suas regiões", disse. Diante da manifestação dos presentes, a Arpen-SP estudará uma possível alteração de locais em cursos da região de Campinas, como forma de descentralizar os encontros da regional.

Em seguida, a Diretoria da Arpen-SP realizou o detalhamento das ações da entidade para que os cartórios sejam autorizados a atuarem como Instalações Técnicas (It's) em todo o Estado de São Paulo.

Oscar Paes de Almeida Filho relatou aos presentes a atuação do Sinoreg-SP junto aos deputados estaduais para que a situação do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) fosse solucionada. "O Cláudio Marçal Freire, com todo o seu preparo e capacidade, conseguiu reverter uma situação que parecia perdida", disse. Uma emenda aglutinativa foi composta junto às lideranças partidárias e, no último dia 6 de abril, encaminhada à sanção do Governador do Estado de São Paulo, que deverá pronunciar-se até o fim do mês deste mês.

Em seguida, os diretores regionais acompanharam a explanação de um novo projeto da entidade, envolvendo a participação dos registradores civis paulistas junto aos veículos de comunicação de todo o Estado de São Paulo. A iniciativa "Voz da Cidadania", que em breve será apresentada a todos os associados, encontra-se em fase final de implantação e pretende tornar os cartórios de registro civil fonte primária de consulta junto à imprensa.

Foi aberto ainda espaço para a manifestação de todos os presentes que puderam explanar os principais assuntos que envolvem suas regiões. O presidente da Arpen-SP incentivou ainda os Diretores Regionais a "entrarem em contato com os novos Oficiais, oriundos do 6° Concurso Público, para que coloquem a entidade à disposição dos registradores para os auxiliarem nesta fase de transição".

Finalizando o encontro, o Diretor Regional de Marília, Antonio Francisco Parra, apresentou um questionamento sobre o registro civil em hospitais psiquiátricos em todo o Estado de São Paulo, tema que motivou a Arpen-SP a elaborar um plano de ação social voltado aos pacientes destas instituições e que será desenvolvido ao longo deste ano.


Deixe seu comentário
 
 
83447

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 133.734.423
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP