Notícias

15 de Maio de 2006

Arpen-SP visita cartórios da regional de Araçatuba

Regional é a oitava a receber equipe da Associação em visitas às serventias da região

Sete dias de viagem, 42 cartórios visitados e nada mais do que 3.226 quilômetros rodados. Este foi o balanço final das visitas às serventias da regional de Araçatuba, realizadas pela equipe da Associação e Florentino Lodi, que esteve representando a diretora regional de Araçatuba, Sílvia Guarinon Corrêa Lodi, nestas visitas.

Seguindo iniciativa da Associação, que já esteve percorrendo as regiões de Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Marília, São José dos Campos e Presidente Prudente, a equipe da Arpen-SP percorreu cartório a cartório com o objetivo de conhecer as dificuldades dos cartórios dos pequenos municípios, avaliar aspectos como atendimento ao público, informatização, instalações e localização e orientar os Oficiais da região na busca por um aprimoramento cada vez maior do serviço.

Desta vez, além das visitas, foi promovido o 1° Encontro Regional de Araçatuba, idealizado pelo presidente da Arpen-SP, Antônio Guedes Netto, que reuniu todos os Oficiais da região para a discussão de problemas específicos enfrentados nesta regional, além de promover a integração às iniciativas e novidades promovidas pela Arpen-SP em âmbito estadual e federal.

As visitas à regional de Araçatuba puderam trazer à tona algumas dificuldades específicas da região e levantar problemas que serão encaminhados para suas respectivas soluções. "Foi bom ter realizado estas visitas e conhecer cartório a cartório da nossa regional. Agora vamos abrir uma pasta para cada um deles e manter um arquivo completo da nossa regional", afirmou Florentino Lodi.

O trabalho realizado na regional de Araçatuba poderá ser visto em breve por todas as serventias de Registro Civil do Estado de São Paulo e pelos principais órgãos do Governo estadual e federal, já que a Associação editará uma revista específica desta região, a ser publicada no mês de junho. As visitas também originaram um relatório minucioso de cada cartório que será encaminhado à diretoria da Associação e à Corregedoria Geral da Justiça. Os cartórios bem avaliados nestas visitas receberão ainda um Certificado de Qualidade da Associação.

No mês de julho a Arpen-SP estará realizando visitas nas regionais da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Assine nossa newsletter