Notícias

12 de Dezembro de 2014

Arpen-SP palestra sobre a CRC em Simpósio no Estado do Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – No dia 28 de novembro foi realizado na cidade de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, o I Simpósio para Regularização Fundiária, no Plenário do Tribunal de Justiça do MS. O evento foi uma parceria entre a Corregedoria-Geral de Justiça do Mato Grosso do Sul (CGJ-MS), a Associação de Titulares de Cartório do Mato Grosso do Sul (ATC- MS) e contou com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso do Sul (Anoreg-MS).
 
Diversos profissionais palestraram falando sobre Registro Eletrônico de Imóveis e a Central de Indisponibilidades, o Provimento 112/2014 da CGJ-MS e a Central do Registro Civil (CRC). Para este último assunto, foi chamado Humberto Briones de Souza, analista de sistemas da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), que apresentou aos presentes o funcionamento da CRC e todas as vantagens do uso do sistema eletrônico.
 
O Simpósio levou a Campo Grande personalidades de renome nacional, como o Secretário de Habitação em São José do Rio Preto, Renato Guilherme Góes; o Oficial de Registro de Imóveis da 1ª CRI de Porto Alegre-RS, João Pedro Lamana Paiva, especialista na área de regularização fundiária; e o titular do 8º Registro de Imóveis em São Paulo, ex-tabelião de Protesto em Porto Velho-RO, Joélcio Escobar, que ministrou palestra sobre o tema “Registro Eletrônico de Imóveis, Central de Indisponibilidade”.

Assine nossa newsletter