Notícias

07 de Janeiro de 2015

Arpen-SP lança o Boletim Classificador gratuito a todos os associados da entidade

Nova ferramenta possibilita ao Oficial receber diariamente as notícias dos Classificadores Obrigatórios previstos pelas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.


 
Com o objetivo de atender a mais uma demanda de seus associados, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) lança nesta quarta-feira (07.01) o Boletim Classificador, ferramenta que tem como objetivo atender aos Oficiais no tocante ao recebimento e arquivamento dos Classificadores Obrigatórios previstos nas Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (NSCGJ-SP).
 
O serviço, exclusivo aos associados da entidade, será diário e trará todas as informações publicadas pelo Diário Oficial referentes aos atos normativos e decisões do Conselho Superior da Magistratura, atos normativos e decisões da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo e atos normativos e decisões da Corregedoria Permanente da 1ª e 2ª Vara de Registros Públicos.
 
Criado como ferramenta adicional do recém-lançado Portal da Arpen-SP, o Boletim Classificador será remetido a todos os e-mails pré-cadastrados pela entidade e que constam em sua base de dados. Ao receber o Boletim Classificador será possível ao Oficial realizar download do mesmo, arquivando-o em uma pasta eletrônica em seu computador.
 
A Arpen-SP está finalizando a construção de uma página em seus site – que estará no menu Comunicação – Boletim Classificador – onde será possível acessar eletronicamente todos os boletins diários, assim como realizar downloads diários ou compilar mensalmente todos os boletins enviados em um determinado mês e aí armazená-lo em seu computador.
 
Todos os Boletins Classificadores enviados estarão disponíveis no site. No entanto, seu acesso será restrito, mediante sistema de login/senha, que dependerá da efetivação do cadastro do Oficial no site da Arpen-SP. Por esta razão, todos os Oficiais paulistas receberam um e-mail com um login e uma senha provisórios, que deverão ser validados para que passem a ter acesso ao conteúdo exclusivo do Boletim Classificador que ficará armazenado no site.
 
Caso algum Oficial não esteja recebendo o Boletim Classificador, acesse o ícone Boletim Classificador (indicado na figura acima), preencha o cadastro, que será validado pela entidade para que o e-mail passe a estar autorizado a receber as publicações. Também é possível ao Oficial cadastrar prepostos para receberem os Boletins Classificadores, bastando preencher o formulário com os dados do cartório e as informações do e-mail dos prepostos definidos. 

Assine nossa newsletter