Notícias

30 de Março de 2015

Arpen-SP participa de encontro com ministros do Governo Federal na sede do TJ-SP

Na última sexta-feira (27.03) a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) participou de importante reunião no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para debater temas relacionados ao Registro Civil das Pessoas Naturais.
 
Em encontro que contou com a presença dos ministros da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, foram debatidas questões que envolviam especificamente o compartilhamento de informações com os órgãos públicos que buscam acesso à base de dados registral, seja por meio do Sistema de Informações do Registro Civil (SIRC), seja por meio do projeto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Pelo Governo Federal também esteve presente Marco Antônio Juliatto, Diretor do Departamento de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Afonso de Barros Faro Júnior, coordenador do Gabinete da Presidência do TJ-SP também participou da reunião.
 
A Arpen-SP, convidada a participar do encontro pelo presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, esteve representada por seu vice-presidente, Luis Carlos Vendramin Júnior, e pelas registradoras que compõem o Grupo de Trabalho de Normativas Mínimas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fátima Ranaldo Caldeira e Geny Jesus Macedo Morelli.
 
Também estiveram presentes outros representantes de entidades de cartório para discutir assuntos importantes à categoria: Claudio Marçal Freire (Sinoreg-SP), Mario de Carvalho Camargo Neto (Anoreg-SP), José Carlos Alves (IEPTB-SP), Flauzilino Araújo (Arisp) e Ana Paula Frontini (CNB-SP).

Assine nossa newsletter