Notícias

01 de Abril de 2015

Pernambuco inicia testes para transmissão de dados para a CRC

Os 296 cartórios de Registro Civil do Estado de Pernambuco já estão liberados para testar a Central Nacional do Registro Civil e muitos já iniciaram a inserção de dados. Até agora já são mais de 90.000 registros inscritos do Estado.
 
Para conhecer melhor a Central, estiveram presentes na Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) representantes dos cartórios e da Corregedoria Geral de Justiça de Pernambuco (CGJ-PE).
 
A juíza  Fernanda Pessoa Chuahy de Paula, da Corregedoria Auxiliar para o Serviço Extrajudicial, e a assessora da CGJ-PE, Cristiane Barbosa, estiveram em São Paulo com a vice-presidente e a tesoureira da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (Arpen-PE), Anita Cavalcanti de Albuquerque Nunes e Luiza Gesilânia, para um treinamento sobre o funcionamento do sistema com o responsável pela CRC, Humberto Briones de Souza.
 
Cada módulo e serviço foi explicado, tanto do ponto de vista dos cartórios, quanto dos magistrados e órgãos que podem se conveniar para buscas na CRC, e também dos usuários (que podem pedir certidões no balcão de qualquer cartório ou pelo site www.registrocivil.org.br).

Assine nossa newsletter